As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Parafusos, porcas e chaves: médicos retiram mais de 450 objetos de metal de estômago de homem no Irã

Uma equipe de médicos do Hospital Imam Khomeini, em Ahvaz, no Irã, publicou um artigo nesta semana na Journal of Medical Case Reports em que relatam a retirada de 452 objetos de metal do organismo de um homem de 36 anos. De acordo com a publicação, o homem é descrito como caucasiano e teria chegado ao hospital com queixas de dores abdominais crônicas, vômitos frequentes e intolerância a líquidos e alimentos.

Os acompanhantes dele mencionaram um histórico de ingestão de peças metálicas três meses antes da ida até à unidade de saúde. Os médicos solicitaram exames de radiografia e endoscopia e encontraram múltiplos objetos metálicos que causaram obstrução gástrica no paciente. Ainda assim, ele apresentava sinais vitais estáveis e estava consciente. Ao todo, foram achados 452 parafusos, porcas, chaves, pedras e outras partes metálicas, pesando 2,9 quilos.

Cinco dias após ter os objetos removidos, o homem foi transferido para o serviço de psiquiatria em boas condições gerais e foi diagnosticado com psicose. Segundo o estudo, sua condição retornaria ao normal com acompanhamento.

De acordo com os médicos responsáveis pela cirurgia e autores da publicação, a ingestão de objetos estranhos pode acontecer de forma inconsciente ou não em pacientes com problemas de saúde mental. A maior parte dos casos atravessa o esôfago de forma lenta e se aloja no organismo da pessoa, o que exige intervenção cirúrgica.

Fonte: O Globo

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

PIB dos EUA tem queda de 0,3% nos primeiros meses do mandato de Trump

Governo do RN paga salários de abril com reajuste para mais de 100 mil servidores nesta quarta

Show de Lady Gaga terá mais de 5,3 mil agentes no esquema de segurança

Ex-vereador de Parnamirim está foragido acusado de aplicar golpes em idosos

RN recupera 2 mil km de rodovias em sete anos

Olá, como podemos te ajudar?