As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Produtora potiguar estreia filme em festival internacional

Co-produção será exibida em festival que ocorre entre 21 e 27 de setembro em Biarritz, na França

O filme “Esconde-Esconde”, uma coprodução da produtora potiguar Casa da Praia Filmes, Delírio Filmes e Instituto Stanislavsky, tem sua estreia marcada para o 33º Festival de Cinema Latino-Americano de Biarritz, um dos principais eventos de cinema latino na Europa. O festival, que acontece de 21 a 27 de setembro, oferece uma importante plataforma para filmes de relevância social e artística.

Dirigido por Vitória Vasconcellos (@vasconcellosvic), o filme de ficção adota uma abordagem metalinguística e documental, sendo todo filmado nas ruas de São Paulo em película 16mm. O elenco é estrelado por Glória Maciel (@gokamaciel) e a própria Vitória Vasconcellos, com participações de Luciana Lyra (@lu.lyra) e Ronna Salgado (@bittencourtsalgado). A trama aborda a relação entre duas irmãs nordestinas e um segredo que pode ser fatal, explorando temas urgentes como a violência de gênero no Brasil.

“Nossa equipe pequena, mas indomável, foi para as ruas com alguns rolos de película e desenvolveu uma proposta visual provocadora para contar a história de duas irmãs nordestinas e um segredo que pode ser fatal. As conversas, entrevistas, pesquisas e experiências pessoais que inspiraram o roteiro do filme deixaram claro que é perigoso ser mulher no Brasil. E é por isso que nosso filme precisou existir,” destacou Vitória Vasconcellos, que também assina o roteiro da produção.

O Festival de Biarritz destaca-se por promover o diálogo entre culturas e por dar visibilidade a vozes emergentes e estabelecidas do cinema latino-americano. A exibição no Festival de Biarritz marca uma estreia importante para Esconde-Esconde, que traz uma narrativa provocadora sobre a violência de gênero no Brasil, contada através de uma linguagem ousada e intimista. O filme promete levar o público a refletir sobre o papel da mulher na sociedade contemporânea, ao mesmo tempo que exalta a resistência feminina.

Produtora potiguar Casa da Praia Filmes

A Casa da Praia é uma produtora audiovisual fundada em 2011 com o objetivo de realizar filmes com ênfase em obras autorais e artísticas. Desde 2016, a produtora tem se destacado com a criação e distribuição de curtas e longas-metragens que transitam entre gêneros como ficção científica, videodança, drama e documentário. Com foco em temas como política, memória coletiva, história e o papel da mídia, a Casa da Praia já lançou 13 curtas e 1 longa-metragem até 2024.

Algumas produções notáveis incluem” Fendas” (2019), exibido no 31º FID Marseille, com presença em 24 festivais em 9 países e 8 prêmios; “Sideral” (2021), selecionado para o 74º Festival de Cannes, foi o primeiro curta-metragem do Rio Grande do Norte a concorrer à Palma de Ouro; e “Vai Melhorar” (2020), premiado em 40 festivais ao redor do mundo, incluindo o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.
Tribuna do Norte 

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

PIB dos EUA tem queda de 0,3% nos primeiros meses do mandato de Trump

Governo do RN paga salários de abril com reajuste para mais de 100 mil servidores nesta quarta

Show de Lady Gaga terá mais de 5,3 mil agentes no esquema de segurança

Ex-vereador de Parnamirim está foragido acusado de aplicar golpes em idosos

RN recupera 2 mil km de rodovias em sete anos

Olá, como podemos te ajudar?