As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Prefeitura isola área de praia no perto do Morro do Careca em Natal: ‘Risco de colapso’

A Prefeitura de Natal isolou a área de praia no entorno do Morro do Careca, em Ponta Negra, Zona Sul de Natal, desde esta quinta-feira (6). Segundo a Defesa Civil do município, a ação é necessária por causa do risco de colapso da estrutura.

Cones e fitas zebradas foram colocadas na faixa de areia próxima do último bar e restaurante antes de chegar ao morro. Operários também começaram a implantar sacos de areia na base do morro, para tentar diminuir o impacto das ondas na maré alta e o aumento da erosão.

Segundo o município, guardas municipais permanecerão no local para evitar circulação de pessoas.

“Estamos monitorando as áreas com problemas e trabalhando na proteção e isolamento, evitando a circulação de pessoas, sobretudo na região próxima do morro, vez que há um risco eminente de colapso”, disse Fernanda Jucá, coordenadora da Defesa Civil Municipal.

De acordo com a Defesa Civil, os bares e restaurantes situados antes do Morro do Careca estão funcionando normalmente, assim como o banho de mar até antes da área interditada também está liberado.

Além da instalação de sacos de areia na base do Morro do Careca, a Prefeitura também instalou o mesmo tipo de material na área dos dissipadores de drenagem e na frente dos hotéis que tiveram suas proteções costeiras destruídas e foram invadidos pela maré.

Fernanda informou também que a Defesa Civil identificou problemas na Praia da Redinha com três quiosques, sendo parcialmente destruídos pela força da maré.

“Vamos isolar também aquela região e iniciar o trabalho de instalação de barricadas com sacos de areia para dissipar a energia das águas e evitar maiores danos”, afirmou.

G1/RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Juros do cartão de crédito rotativo avançam e chegam a 445% ao ano

EUA defendem na ONU bloqueio de ajuda humanitária por Israel em Gaza

Um ano após enchentes, cerca de 380 pessoas seguem em abrigos no RS

Oito reservatórios do RN encerram abril com mais de 70% do volume

Turismo internacional no Brasil gera US$ 2,4 bilhões no 1º trimestre

Olá, como podemos te ajudar?