As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Barreira ortopédica em Macaíba supera 390 atendimentos no 1° mês

O serviço de ortopedia de baixa e média complexidade da Região Metropolitana completa seu primeiro mês de funcionamento nesta sexta-feira 7. Instalado no Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba, e inaugurado pela governadora Fátima Bezerra no início de fevereiro, o novo setor realizou 391 atendimentos e mais de 40 cirurgias durante esse período.

Focado em desafogar os atendimentos do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, o novo serviço vem cumprindo seu papel à risca, pois há mais de dez dias o hospital não registra pacientes no corredor.

Desde o início de fevereiro, saíram da maior unidade hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) os casos de ortopedia ocorridos na própria Macaíba e em mais cinco municípios: Parnamirim, Extremoz, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Ceará-Mirim.

O serviço ortopédico em Macaíba, inédito na estrutura de saúde pública do RN, é resultado da articulação do Governo do Estado junto ao Ministério da Saúde. Atendendo a um pedido feito diretamente pela governadora Fátima Bezerra, com auxílio técnico da Sesap, o ministério garantiu o financiamento, disponibilizando R$ 10,8 milhões para uso em 2025.

 

 

Fonte: Agora RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Projeto Conchas de Esperança realiza primeira ação e atende cerca de 50 famílias em Caicó

Senai e Aura criam escola para mineração em Currais Novos

ChatGPT apresenta instabilidade e registra mais de 7,6 mil reclamações nesta quinta-feira

Investigado na Operação Emirados fará devolução de R$ 11,2 milhões aos cofres do RN

Áudios mostram Nikolas Ferreira pedindo ajuda a Vorcaro por ativo minerário

Olá, como podemos te ajudar?