As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Caicó: Julgamento de homem que matou ex-companheira a facadas será realizado em 26 de março

O Tribunal do Júri da Comarca de Caicó, Rio Grande do Norte, volta a se reunir no próximo dia 26 de março de 2025, às 8h30. Na sessão, será julgado José Carlos Cardoso da Silva, acusado de assassinar sua ex-companheira, Claudineide da Silva, no dia 18 de novembro de 2018.

O Crime

De acordo com a denúncia do Ministério Público, na noite de 18 de novembro de 2018, por volta das 21h05, José Carlos desferiu oito golpes de faca contra Claudineide. O ataque aconteceu nas proximidades da residência da vítima, na Rua Julião Ferreira de Macedo, (Casas Populares) Bairro Barra Nova, em Caicó. Ela, então com 33 anos, foi socorrida e permaneceu internada por mais de 30 dias no Hospital Telecine Freitas em Caicó, ficando paraplégica devido às lesões. Posteriormente, foi transferida para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, onde faleceu em 5 de janeiro de 2019.

Fuga e Prisão do Acusado

Após o crime, José Carlos permaneceu foragido por quase quatro anos. Em 19 de setembro de 2022, foi preso em Planaltina, Distrito Federal, após agredir sua então companheira. Na ocasião, a Polícia Civil do Distrito Federal confirmou que ele era procurado pelo homicídio de Claudineide.

Processo Judicial

O Ministério Público do Rio Grande do Norte denunciou José Carlos com base no artigo 121, § 2º, incisos II e VI, e § 2º- A, inciso I, do Código Penal, que tratam de homicídio qualificado por motivo fútil e feminicídio. Após a prisão do acusado, o processo foi retomado, e a instrução encerrada em 15 de maio de 2023, com o interrogatório do réu. A defesa contestou a qualificadora de motivo fútil, mas a decisão de pronúncia foi mantida integralmente após recurso.

Julgamento

A sessão do Tribunal do Júri está marcada para 26 de março de 2025, às 8h30, no Salão do Tribunal do Júri “Siloé Capuxu”, em Caicó. O réu permanece em prisão preventiva, considerando a gravidade do delito e a regularidade do andamento processual.

Sidney Silva

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Município de Caicó reforça compromisso com Pessoas com Deficiência

Confira vagas de empregos no Rio Grande do Norte

PIB dos EUA tem queda de 0,3% nos primeiros meses do mandato de Trump

Governo do RN paga salários de abril com reajuste para mais de 100 mil servidores nesta quarta

Show de Lady Gaga terá mais de 5,3 mil agentes no esquema de segurança

Olá, como podemos te ajudar?