As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

MPRN abre vaga para residente na área de arquitetura e urbanismo

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) divulgou novo edital com vaga para residente na área de Arquitetura e Urbanismo para atuação junto à Gerência de Obras e Projetos da instituição. Os interessados podem se inscrever via formulário digital no período de 14 a 28 de março.

O processo seletivo oferta uma vaga para convocação imediata com classificação de até nove candidatos para criação de cadastro de reserva. A seleção ocorrerá em 2 etapas: envio de documentação e prova prática. A etapa 2 consistirá na realização de prova objetiva com questões de múltipla escolha e prova discursiva, com nota máxima de 10,0 (dez) pontos.

O conteúdo da avaliação está previsto no edital e poderá abordar temas como: materiais de construção, normas técnicas e execução de serviços, patologias das construções, conforto ambiental, habilidade em AUTOCAD, REVIT e SKETCHUP, além de programas de renderização de projetos, acessibilidade ao meio físico e adequação das edificações e do mobiliário urbano à pessoa com deficiência, Meio ambiente e Urbanismo: legislação urbanística, licenciamento ambiental, infraestrutura urbana (água, esgoto, drenagem, e vias de circulação), impactos ambientais de empreendimentos (poluição sonora, atmosférica, solo, água), patrimônio histórico e cultural, parcelamento do solo e construções em APP.

Na convocação para o Programa de Residência, o candidato habilitado no processo seletivo deverá apresentar diploma, certificado de conclusão de curso ou outro documento que comprove ter colado grau em um dos cursos superiores mencionados anteriormente. Caso o candidato já esteja formado há mais de 5 anos, deverá estar matriculado ou em programa de pós-graduação em nível de especialização, de mestrado, de doutorado ou de pós-doutorado.

O que é o programa de residência do MPRN?
A residência do Ministério Público potiguar é uma modalidade de treinamento de serviço que tem duração de 36 meses, com carga horária semanal de 30 horas de segunda a sexta-feira. A prestação de serviço pode ocorrer em formato presencial ou semipresencial de acordo com a chefia imediata do setor lotado. Os selecionados recebem uma bolsa mensal de R$ 2.500,00 e auxílio-transporte.

Os interessados na vaga para São Paulo do Potengi, ou demais localidades, podem acompanhar as fases e publicações do processo seletivo no Portal da Residência do Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Confira os links úteis
Inscrição
Edital

 

Fonte: Blog Marcos Dantas

 

Fique por dentro das principais notícias do dia na sua região e no mundo. Entre na comunidade oficial da Rádio 95 FM e mantenha-se sempre informado. -> (CLIQUE AQUI)

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Juros do cartão de crédito rotativo avançam e chegam a 445% ao ano

EUA defendem na ONU bloqueio de ajuda humanitária por Israel em Gaza

Um ano após enchentes, cerca de 380 pessoas seguem em abrigos no RS

Oito reservatórios do RN encerram abril com mais de 70% do volume

Turismo internacional no Brasil gera US$ 2,4 bilhões no 1º trimestre

Olá, como podemos te ajudar?