O Senac Rio Grande do Norte foi premiado em três categorias na 2ª edição do Programa de Reconhecimento 2025 do Senac Nacional, realizado no Rio de Janeiro. A instituição potiguar ficou em segundo lugar na categoria Inova com o projeto Perten.Ser e conquistou o terceiro lugar nas categorias Acelera e Legado com os projetos Cultura Adaptágil e Framework de Qualidade.
O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, participou da cerimônia de premiação que reconheceu as iniciativas que desenvolvem a missão social, metas de reposicionamento institucional e de inovação educacional. “Neste ano, disputamos em três categorias, com projetos e programas que fazem a diferença para alunos, instrutores e colaboradores, que atuam como agentes de transformação”, afirmou.
Para ele, “chegar até aqui já é parte do reconhecimento e aperfeiçoamento que buscamos no Senac RN. E levar esse prêmio para o Rio Grande do Norte faz a diferença no nosso ambiente de trabalho e nos estimula a buscar sempre mais e melhor para os potiguares que têm as vidas transformadas pelo nosso trabalho”.
Os projetos premiados serão implementados como referência nas unidades do Senac em todo o país. A cerimônia reuniu as melhores iniciativas educacionais das 27 unidades federativas.
Sobre os projetos
O projeto Perten.Ser é um programa de apoio e desenvolvimento socioemocional e de inclusão do Senac RN, com o propósito final de reduzir significativamente a evasão estudantil. A atuação é a partir dos pilares Eu Sou, Eu Convivo, Eu Respeito e Eu Incluo.
O Cultura Adaptágil tem como objetivo estratégico preparar a equipe para um cenário constantes mudanças, promovendo inovação, adaptabilidade e práticas que sustentem a transformação organizacional.
Já o Framework de Qualidade na Implementação das Boas Práticas de Disseminação de Conhecimento da Competição no Ensino tem por objetivo integrar de forma sistemática as experiências técnicas e comportamentais, adquiridas nas competições em práticas pedagógicas e experiências de aprendizagem.
Ela ajuda a mensurar a qualidade das ações de disseminação do conhecimento visando gerar um impacto institucional e garantir o acesso igualitário, promovendo também a inclusão, a diversidade e recursos acessíveis para todos.
Fonte: Agora RN