As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Senac RN conquista três prêmios nacionais por inovação educacional

Senac Rio Grande do Norte foi premiado em três categorias na 2ª edição do Programa de Reconhecimento 2025 do Senac Nacional, realizado no Rio de Janeiro. A instituição potiguar ficou em segundo lugar na categoria Inova com o projeto Perten.Ser e conquistou o terceiro lugar nas categorias Acelera e Legado com os projetos Cultura Adaptágil e Framework de Qualidade.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, participou da cerimônia de premiação que reconheceu as iniciativas que desenvolvem a missão social, metas de reposicionamento institucional e de inovação educacional. “Neste ano, disputamos em três categorias, com projetos e programas que fazem a diferença para alunos, instrutores e colaboradores, que atuam como agentes de transformação”, afirmou.

Para ele, “chegar até aqui já é parte do reconhecimento e aperfeiçoamento que buscamos no Senac RN. E levar esse prêmio para o Rio Grande do Norte faz a diferença no nosso ambiente de trabalho e nos estimula a buscar sempre mais e melhor para os potiguares que têm as vidas transformadas pelo nosso trabalho”.

Os projetos premiados serão implementados como referência nas unidades do Senac em todo o país. A cerimônia reuniu as melhores iniciativas educacionais das 27 unidades federativas.

Sobre os projetos

O projeto Perten.Ser é um programa de apoio e desenvolvimento socioemocional e de inclusão do Senac RN, com o propósito final de reduzir significativamente a evasão estudantil. A atuação é a partir dos pilares Eu Sou, Eu Convivo, Eu Respeito e Eu Incluo.

O Cultura Adaptágil tem como objetivo estratégico preparar a equipe para um cenário constantes mudanças, promovendo inovação, adaptabilidade e práticas que sustentem a transformação organizacional.

Já o Framework de Qualidade na Implementação das Boas Práticas de Disseminação de Conhecimento da Competição no Ensino tem por objetivo integrar de forma sistemática as experiências técnicas e comportamentais, adquiridas nas competições em práticas pedagógicas e experiências de aprendizagem.

Ela ajuda a mensurar a qualidade das ações de disseminação do conhecimento visando gerar um impacto institucional e garantir o acesso igualitário, promovendo também a inclusão, a diversidade e recursos acessíveis para todos.

 

Fonte: Agora RN

 

Fique por dentro das principais notícias do dia na sua região e no mundo. Entre na comunidade oficial da Rádio 95 FM e mantenha-se sempre informado. -> (CLIQUE AQUI)

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Governo do RN decreta ponto facultativo nesta sexta-feira (2)

Crédito do BNDES para Plano Safra se aproxima de R$ 30 bilhões

Concursos públicos abrem oportunidades para o Rio Grande do Norte

Inscrições para vagas remanescentes do Fies acabam hoje

“Não estou me lançando candidato a nada, mas estou pronto para disputar qualquer cargo”, diz Ezequiel Ferreira

Olá, como podemos te ajudar?