As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Goleiro do América-RN sofre racismo em jogo da Série D

O goleiro Renan Bragança, do América-RN, foi vítima de racismo após a vitória por 2 a 1 sobre o Central, neste domingo 4, no Estádio Lacerdão, em Caruaru (PE). Um torcedor do time pernambucano insultou o atleta com xingamentos racistas na saída de campo. O América-RN emitiu nota de repúdio, e o agressor não foi identificado.

“O torcedor ficou chamando a gente de macaco, eu e o Davi (Gabriel). Se não fosse a filha dele, que mandou ele sentar, ele estaria lá chamando até agora”, disse Renan, em entrevista à Marcos Lopes TV. “A gente respeita todos os torcedores, mas chamar a gente de macaco aí é f… Não é futebol”, lamentou.

Em vídeo gravado por um torcedor alvirrubro, o goleiro aparece revoltado com o autor da ofensa, que estava no anel inferior da arquibancada.

Nas redes sociais, Renan afirmou que não se abalou com o episódio, mas reforçou a gravidade do crime. “Estou tranquilo e com a cabeça boa, isso não me abala e sei que sou muito mais que isso. Seguimos de cabeça erguida (…) Racismo é crime”, publicou. O atleta não registrou queixa na delegacia.

Em nota, o América-RN classificou o ocorrido como uma violação aos direitos humanos e defendeu a inclusão no esporte. “O racismo e a discriminação racial são crimes e violam os princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos. No futebol — um esporte que simboliza paz, união e inclusão — não há espaço para atitudes que tentem ofuscar o brilho da bola rolando”, disse o clube.

Com a vitória, o América-RN assumiu a liderança do grupo na Série D, com sete pontos. O Central, terceiro colocado (quatro pontos), enfrenta o Santa Cruz-RN no próximo sábado, enquanto o time potiguar joga contra o mesmo adversário na sexta-feira 9, fora de casa.

 

Fonte: Agora RN

 

Fique por dentro das principais notícias do dia na sua região e no mundo. Entre na comunidade oficial da Rádio 95 FM e mantenha-se sempre informado. -> (CLIQUE AQUI)

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Brasil pode zerar emissões até 2040, diz Carlos Nobre

Lula sanciona lei que obriga cirurgia de lábio leporino no SUS

Relator antecipa fim da reeleição para 2030 e CCJ adia votação

Indústria cresce 1,2% em março, após 5 meses de queda ou estabilidade

Estudante morto na ditadura pode entrar para livro de heróis no Rio

Olá, como podemos te ajudar?