As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Governo do RN e MEC pactuam parceria para ampliação do Hospital Regional em Caicó

O Governo do Estado e o Ministério da Educação firmaram parceria para ampliar o Hospital Estadual Telecila Freitas Fontes, em Caicó, com a meta de chegar a 150 leitos.

A iniciativa foi definida durante reunião realizada nesta terça-feira (6), em Brasília, entre a governadora Fátima Bezerra e o ministro da Educação, Camilo Santana. A proposta prevê busca por financiamento federal para viabilizar a expansão da unidade, que passará a seguir o modelo de hospitais universitários. O objetivo é transformar o Telecila em um campo completo de formação para os alunos da Escola Multicampi de Ciências Médicas da UFRN, também sediada em Caicó.

“Gratidão ao ministro Camilo Santana pela atenção e por estar sempre sensível aos pleitos do nosso estado. Sua sensibilidade fortalece o Seridó e todo o RN com mais saúde, ensino e cidadania”, disse a governadora Fátima Bezerra.

O projeto envolve ainda a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), responsável pelos hospitais universitários no país. Uma equipe técnica da empresa já visitou o hospital para avaliar as condições da parceria.

“A Ebserh reconheceu que o Telecila é o hospital que serve como campo de estágio para os profissionais da saúde formados pela Escola Multicampi e não se opuseram à ampliação do hospital, com a garantia de financiamento”, explicou o secretário de Estado da Saúde Pública, Alexandre Motta.

Atualmente, o Hospital Telecila dispõe de 71 leitos ativos, distribuídos entre UTIs, clínicas médica, cirúrgica e de estabilização. O Governo do Estado está investindo mais de R$ 2 milhões na ampliação da unidade, que inclui a nova sala de raio-x, a expansão do centro cirúrgico e a criação de 24 leitos exclusivos para ortopedia.

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Brasil pode zerar emissões até 2040, diz Carlos Nobre

Lula sanciona lei que obriga cirurgia de lábio leporino no SUS

Relator antecipa fim da reeleição para 2030 e CCJ adia votação

Indústria cresce 1,2% em março, após 5 meses de queda ou estabilidade

Estudante morto na ditadura pode entrar para livro de heróis no Rio

Olá, como podemos te ajudar?