As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Natália Bonavides é indicada pelo PT e será única potiguar na comissão que vai debater isenção do Imposto de Renda

A deputada federal Natália Bonavides foi indicada pelo PT para integrar a comissão especial que vai debater mudanças na legislação sobre Imposto de Renda. Ela será a única dos oito deputados potiguares a participar da comissão, que foi instalada nesta terça-feira 6 na Câmara dos Deputados.

Em março, o governo do presidente Lula (PT) enviou à Câmara uma proposta que amplia a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. Para compensar a perda de arrecadação, o governo propõe estabelecer uma taxação mínima para os super-ricos.

Durante a sessão de instalação da comissão, os deputados definiram que Rubens Pereira Júnior (PT-MA) será o presidente do colegiado e Arthur Lira (PP-AL), ex-presidente da Câmara, será o relator do projeto.

“Gente, tenho novidades! A Câmara instalou hoje a Comissão Especial que debaterá a Isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e tive a honra de ser indicada para participar. Simbora cumprir essa tarefa que pode beneficiar cerca de 10 milhões de brasileiros!”, escreveu Natália Bonavides, em publicação no X nesta terça-feira, logo após a instalação da comissão.

Em pronunciamento na comissão, ela declarou: “Esse é um projeto muito importante. Não que seja a panaceia, que vá resolver o problema da injustiça tributária do Brasil. Mas é um passo fundamental. E a comissão é bastante masculina. Nunca tinha visto tão poucas deputadas numa comissão. O que aumenta mais ainda minha responsabilidade de trazer esse olhar”.

O relator, Arthur Lira, afirmou que espera finalizar o parecer e votar o projeto no plenário da Casa até 16 de julho, antes do recesso parlamentar. Segundo o plano de trabalho, as audiências devem ser realizadas até o dia 20 de junho, e o relatório deve ser apresentado no dia 27 do mesmo mês.

Segundo Lira, um dos desafios será encontrar a melhor alternativa para compensar a perda de receitas gerada pela isenção do imposto.

“Vamos ter que conduzir a discussão sobre qual vai ser a melhor forma, a mais adequada, de compensação para o governo federal, os estados e municípios. Nada mais justo do que a gente conciliar justiça tributária, justiça social, responsabilidade”, disse.

A comissão se reunirá semanalmente às terças-feiras, às 9h30. O funcionamento terá o prazo de dez sessões do plenário da Casa, mas poderá ser prorrogado. Na segunda-feira (5), o governo retirou o regime de urgência constitucional da proposta. Se fosse mantido, o projeto passaria a trancar a pauta da Câmara a partir de 7 de maio.

 

Fonte: Agora RN

 

Fique por dentro das principais notícias do dia na sua região e no mundo. Entre na comunidade oficial da Rádio 95 FM e mantenha-se sempre informado. -> (CLIQUE AQUI)

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Brasil registra mais de 68 mil pedidos de refúgio em 2024

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

Reconstituição revela que padrasto colocou corpo de criança em mochila antes de enterrá-lo em Afonso Bezerra, interior do RN

Durante agenda no RN, Bolsonaro confirma Rogério Marinho como possível candidato a vice-presidente

Israel lança ataque aéreo ao Irã e mata dois líderes militares do país

Olá, como podemos te ajudar?