As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

RN sanciona programa que incentiva uso da bicicleta e cria novas políticas para ciclistas

A governadora Fátima Bezerra (PT) sancionou a Lei nº 12.164, que institui o Programa de Incentivo ao Ciclismo no Rio Grande do Norte. A medida, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira 13, reconhece a bicicleta como meio de transporte eficiente, sustentável e benéfico à saúde, e propõe uma série de políticas públicas voltadas à segurança e à valorização do ciclista potiguar.

Entre os principais pontos da nova legislação estão o incentivo à substituição do vale-transporte por bicicletas, o fomento ao cicloturismo, a criação de linhas de crédito para compra de bikes e o apoio a competições amadoras e profissionais no estado. A proposta também prevê que hospitais e centros de saúde notifiquem acidentes envolvendo bicicletas, para ajudar na formulação de um “mapa de regiões críticas ao ciclismo”.

O programa também abrange a criação de grupos amadores, projetos sociais, rotas específicas e escolas de educação no trânsito voltadas ao ciclismo. Além disso, campanhas permanentes serão realizadas para estimular o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer.

Segundo o texto, a meta é tornar o RN mais seguro e acessível aos ciclistas, promovendo saúde, redução de poluentes, menos trânsito nas vias e mais oportunidades para o turismo e o empreendedorismo local.

 

Fonte: Agora RN

 

Acompanhe as notícias do dia! Entre na comunidade da Rádio Rural 102 FM no WhatsApp e mantenha-se sempre informado. -> (Clique Aqui)

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Brasil registra mais de 68 mil pedidos de refúgio em 2024

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

Reconstituição revela que padrasto colocou corpo de criança em mochila antes de enterrá-lo em Afonso Bezerra, interior do RN

Durante agenda no RN, Bolsonaro confirma Rogério Marinho como possível candidato a vice-presidente

Israel lança ataque aéreo ao Irã e mata dois líderes militares do país

Olá, como podemos te ajudar?