As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Polícia fecha loteria ilegal no interior do RN liderada por colombiana; 200 cartões de crédito e do Bolsa Família são apreendidos

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira 12 a Operação Má-Sorte para combater a prática de jogos de azar em Macau e Guamaré, no litoral Norte potiguar. A ação foi realizada por policiais da 5ª Delegacia Regional de Macau, em conjunto com a Delegacia da Mulher (DEAM) da cidade e a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão — três em Guamaré e um em Macau — expedidos pela Justiça local. As investigações, iniciadas há cerca de três meses, identificaram uma organização criminosa especializada em loteria ilegal do tipo “2 x 500”, com atuação diária em locais públicos, principalmente nos mercados municipais.

Segundo a polícia, o esquema era liderado por uma mulher de nacionalidade colombiana, apontada como chefe da operação e responsável por uma “sede” clandestina em Macau. No imóvel, os agentes apreenderam R$ 18 mil em espécie, um globo de sorteio, carimbos, centenas de bilhetes do jogo e outros materiais relacionados à atividade ilícita. A loteria funcionava rotineiramente no Mercado Público da cidade. Em Guamaré, foram encontrados bilhetes e uma banca de apostas montada também em área pública.

Em um dos endereços, ligado a um dos financiadores do esquema, foram apreendidos uma pistola com numeração raspada, uma munição calibre 12, entorpecentes, dinheiro e cerca de 200 cartões bancários e sociais, como Bolsa Família e cartões de crédito. O suspeito foi preso em flagrante por agiotagem, posse ilegal de arma e munição, e porte de drogas para consumo. De acordo com a polícia, ele cobrava juros abusivos e exigia os cartões das vítimas como garantia de pagamento.

Além das prisões em flagrante, os envolvidos responderão por crimes como exploração de loteria não autorizada, associação criminosa, publicidade enganosa prejudicial à saúde e induzimento à especulação.

Cerca de 20 policiais civis e militares participaram da operação. A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 181.

Fonte: Agora RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Brasil registra mais de 68 mil pedidos de refúgio em 2024

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

Reconstituição revela que padrasto colocou corpo de criança em mochila antes de enterrá-lo em Afonso Bezerra, interior do RN

Durante agenda no RN, Bolsonaro confirma Rogério Marinho como possível candidato a vice-presidente

Israel lança ataque aéreo ao Irã e mata dois líderes militares do país

Olá, como podemos te ajudar?