As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

MPRN realizará evento para qualificar combate à violência contra crianças e adolescentes em Caicó

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) promoverá um evento com o objetivo de qualificar e mobilizar a gestão executiva municipal e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Caicó, no que se refere à proteção infantojuvenil. O momento acontecerá no dia 25 de setembro, no auditório da sede das Promotorias de Justiça da Comarca, das 9h às 12h.

A intenção é fomentar a elaboração do Plano Municipal destinado à Prevenção, ao Enfrentamento e ao Atendimento Especializado de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência, que culminará com a implementação da Escuta Especializada.

A capacitação tem o público externo como público-alvo, de acordo com a 3ª Promotoria de Justiça de Caicó, responsável pelo evento. A palestrante será a coordenadora da Proteção Especial do Município de São Bento/PB, Iaria Dantas de Oliveira Santana.

Na oportunidade, a profissional compartilhará com a gestão do Executivo Municipal de Caicó as experiências com a elaboração e implementação do plano, a instituição do Comitê de Gestão Colegiada e a formalização da escuta especializada no município paraibano.

Ao passo em que esse evento é direcionado à gestão executiva municipal e ao CMDCA, responsáveis pela elaboração do Plano, a Promotoria já planeja uma nova capacitação, a ser realizada com toda a rede de proteção, sobre a Escuta Especializada.

O evento contará com a presença de analistas da Coordenadoria de Apoio Técnico e Estratégico (Cate/MPRN), e também discutirá o questionário de diagnóstico enviado à Prefeitura de Caicó pelo Ministério Público. Uma pasta com modelos e documentos de referência para a implementação do plano também será fornecida.

A capacitação tem uma carga horária de três horas e a participação será avaliada pela presença. Ao final, os participantes receberão certificação. A modalidade de inscrição é por convite, direcionado ao público externo.

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

PF intima Jaques Wagner para prestar depoimento sobre suspeita de propina do Banco Master

“Harmonização facial” de Vini Jr.: entenda riscos do procedimento

Caicó/RN supera 45 mil eleitores aptos a votar em 2026

Deputado Adjuto Dias reúne lideranças em Caicó e anuncia apoio a Coronel Hélio ao Senado

Filha de Virginia ganha quadro igual ao de Vini Jr

Olá, como podemos te ajudar?