As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Anvisa alerta para anúncios falsos sobre canetas emagrecedoras

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) identificou falsos anúncios, em redes sociais e na internet, sobre a venda de medicamentos agonistas GLP-1, popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras, incluindo o Mounjaro (tirzepatida).

Em nota, a agência alertou que os falsos anúncios atraem pacientes oferecendo medicamentos mais baratos ou mesmo de forma gratuita, via governo federal, mas após a realização de cadastro.

“Atenção: os anúncios são falsos. A Anvisa não comercializa qualquer medicamento ou serve de intermediária para a sua venda. Os anúncios simulam, inclusive, o site oficial da agência. O domínio gov.anvisa.org não pertence à agência”, informou.

No comunicado, a entidade destaca ainda que pacientes só devem comprar medicamentos por meio de farmácias e drogarias regularizadas.

“Se você encontrar publicações desse tipo, denuncie! E não clique em links relacionados”.

 

Fonte: Agora RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

“Harmonização facial” de Vini Jr.: entenda riscos do procedimento

Caicó/RN supera 45 mil eleitores aptos a votar em 2026

Deputado Adjuto Dias reúne lideranças em Caicó e anuncia apoio a Coronel Hélio ao Senado

Filha de Virginia ganha quadro igual ao de Vini Jr

Justiça Eleitoral abre prazo para eleitor solicitar voto em trânsito

Olá, como podemos te ajudar?