As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Sete empresas clandestinas de segurança são fechadas no RN durante operação da PF

Sete empresas clandestinas de segurança privada foram autuadas no Rio Grande do Norte nesta quinta-feira 9 durante a Operação Segurança Legal IX, conduzida pela Polícia Federal. A ação ocorreu simultaneamente em todos os estados do país, com fiscalização de 565 estabelecimentos.

Em Natal, sete empresas foram fiscalizadas, resultando em seis autos de encerramento. Em Mossoró, uma empresa recebeu auto de encerramento.

 

A operação é realizada anualmente desde 2017 com o objetivo de coibir a atuação ilegal no setor e garantir o cumprimento da legislação que regula a atividade de segurança privada no Brasil. Segundo a PF, a contratação de segurança privada clandestina representa um “grave risco à segurança pública”.

“Serviços dessa natureza colocam em perigo a integridade física das pessoas e o patrimônio dos contratantes, uma vez que os chamados ‘seguranças’ não são submetidos ao controle da Polícia Federal — responsável por verificar antecedentes criminais, formação profissional e aptidão física e psicológica dos vigilantes”, informou a corporação.

Ainda de acordo com a PF, empresas que atuam de forma irregular não cumprem os requisitos legais mínimos de funcionamento e fiscalização. No país, apenas empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal podem prestar esse tipo de serviço e contratar vigilantes.

 

Fonte: Agora RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

PF intima Jaques Wagner para prestar depoimento sobre suspeita de propina do Banco Master

“Harmonização facial” de Vini Jr.: entenda riscos do procedimento

Caicó/RN supera 45 mil eleitores aptos a votar em 2026

Deputado Adjuto Dias reúne lideranças em Caicó e anuncia apoio a Coronel Hélio ao Senado

Filha de Virginia ganha quadro igual ao de Vini Jr

Olá, como podemos te ajudar?