As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Mulher é condenada pelo crime de lesão corporal contra ex-companheiro no interior do RN

A Vara Única da Comarca de Cruzeta julgou procedente uma ação penal movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte e condenou uma mulher pela prática do crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica, de acordo com o artigo 129 do Código Penal. A sentença, da juíza Rachel Furtado, reconheceu que a ré jogou um copo de vidro contra o ex-companheiro, atingindo-o no pescoço e causando lesão leve.

De acordo com o que foi narrado na sentença, o episódio aconteceu na madrugada do dia 28 de fevereiro deste ano, no Município de Cruzeta, interior do Rio Grande do Norte. Segundo alegado pelo Ministério Público, a acusada teria arremessado o copo após uma breve discussão com o ex-companheiro, com quem manteve relacionamento amoroso por longo período.

Durante a fase de depoimentos, a ré confessou ter arremessado o copo em direção ao seu ex-companheiro, explicando que reagiu movida por medo e raiva, alegando ter sido xingada e ameaçada pelo homem. Entretanto, a magistrada responsável pelo caso entendeu que não foram apresentadas provas concretas de legítima defesa por parte da ré.

“A suposta provocação verbal não foi confirmada por testemunha imparcial, tampouco restou demonstrada sua gravidade a ponto de ensejar uma reação descontrolada da acusada. Pelo contrário, verifica-se que a agente manteve-se no interior da residência, com o portão fechado, e ainda assim optou por lançar um objeto de vidro na direção da vítima, o que afasta a ideia de uma reação impulsiva e incontrolável, e aponta para uma conduta consciente, ainda que emocionalmente abalada”, destacou a juíza na sentença.

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

‘Se não tem no Google, tem no Alecrim’: bairro em Natal completa 115 anos com fama de ter tudo o que se procura no comércio

Pé de alface de 50 cm cresce em formato de árvore de Natal e chama atenção no RN

Homem é morto em ataque com fuzis e granada no RN; suspeito morre em confronto com a PM

Polícia prende três suspeitos de manterem casal estrangeiro refém por 6 horas no litoral Norte do RN

Seis cidades do RN têm passagens gratuitas esgotadas para o 2º turno

Olá, como podemos te ajudar?