As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Curta-metragem “Raízes dos Olhos” resgata memórias familiares e afetos potiguares

Em “Raízes dos Olhos”, Catarina revisita o quintal de seus avós, Seu Rodrigues e Dona do Carmo, para transformar memórias familiares em arte. Por meio de um fotofilme — formato que mistura fotografia e narrativa audiovisual —, a jovem busca se reconhecer a partir das imagens do passado e construir novas memórias para o futuro.

O curta é uma homenagem íntima e poética às raízes familiares e ao território potiguar, costurando imagens, sons e afetos em uma narrativa delicada. “É um presente para meus avós e para as gerações que virão depois de mim. Uma forma de dizer que nossas histórias importam”, explica Catarina Rodrigues, que assina o roteiro e a direção do filme.

Após o lançamento oficial, o curta passou a estar disponível gratuitamente no YouTube, ampliando o acesso ao público e reforçando o compromisso do projeto com a difusão da produção audiovisual potiguar. O filme pode ser assistido no canal oficial do projeto: https://youtu.be/0EKyHwYy-oI.

Com Maria do Carmo de Souza e Francisco Rodrigues no elenco, avós da idealizadora do projeto, o curta conta ainda com produção e fotografia de Auana Câmara, edição e montagem de Lis, e trilha original e som direto assinados por Nandrill. A acessibilidade é garantida pelas equipes da Por Sinal Libras e Somar Comunicação e Acessibilidade.

“Raízes dos Olhos” é um mergulho nas lembranças, mas também um reencontro com o presente, um gesto de afeto que transforma a memória em arte”, pontua Rodrigues.

O projeto foi realizado através do Edital Municipal de Fomento à Produção Audiovisual 07/2024, na categoria de apoio à produção de curta-metragem do município de São Gonçalo do Amarante, com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022).

Ficha técnica:

Roteiro e direção: Catarina Rodrigues
Produção: Auana Câmara
Direção de Fotografia: Auana Câmara e Catarina Rodrigues
Edição e Montagem: Lis
Som Direto e Trilha Original: Nandrill

 

Fonte: Agora RN
Fique por dentro das principais notícias do dia na sua região e no mundo. Entre na comunidade oficial da Rádio 95 FM e mantenha-se sempre informado. -> (CLIQUE AQUI)

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Relatório dos EUA acusa Pix de concorrência desleal e propõe tarifa de 25%

Apelo turístico da Pequena África precisa de maior reconhecimento

EUA propõem tarifa de 25% sobre produtos brasileiros

Jovem mordida por tubarão em Boa Viagem saiu do mar sem a perna, diz primo

Brasil desembarca nos EUA para a Copa e Ancelotti garante: “O time está pronto”

Olá, como podemos te ajudar?