As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Produtores rurais devem fazer declaração de rebanho e propriedade até 30 de novembro

Começou no início de novembro o prazo para Declaração de Rebanho e Propriedades para todos os produtores do Rio Grande do Norte.

A declaração é uma garantia de segurança para o produtor, para os animais e para toda a cadeia produtiva. A atualização é obrigatória e deve incluir todas as espécies, como bovinos, caprinos, ovinos, suínos, equídeos, aves e peixes.

A declaração é importante pois garante o controle real do rebanho no estado, fortalecendo as ações de vigilância e prevenção de doenças.

Isso ajuda a manter status sanitários essenciais para abrir e manter mercados internacionais. Ações como essas ajudam a fortalecer o comércio e setor agropecuário do RN.

A declaração ainda pode ser realizada em qualquer unidade do IDIARN ou Emater. O período de para a declaração segue até o dia 30 deste mês. Quem não declarar pode ter restrições no transporte e venda de animais.

Fonte: Blog do Marcos Silva Parelhas

Fique por dentro das principais notícias do dia na sua região e no mundo. Entre na comunidade oficial da Rádio 95 FM e mantenha-se sempre informado. -> (CLIQUE AQUI)

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

‘Se não tem no Google, tem no Alecrim’: bairro em Natal completa 115 anos com fama de ter tudo o que se procura no comércio

Pé de alface de 50 cm cresce em formato de árvore de Natal e chama atenção no RN

Homem é morto em ataque com fuzis e granada no RN; suspeito morre em confronto com a PM

Polícia prende três suspeitos de manterem casal estrangeiro refém por 6 horas no litoral Norte do RN

Seis cidades do RN têm passagens gratuitas esgotadas para o 2º turno

Olá, como podemos te ajudar?