As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

IBGE abre processo seletivo com 9,5 mil vagas temporárias; grandes capitais concentram mais oportunidades

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu inscrições para o processo seletivo simplificado com 9.590 vagas temporárias em todo o país. Os salários chegam a R$ 3.379, com auxílio-alimentação de R$ 1.175. As oportunidades são para Agente de Pesquisas e Mapeamento (APM) e Supervisor de Coleta e Qualidade (SCQ).

 

Entre os municípios com maior número de vagas para APM, destacam-se:

Já para SCQ, as cidades com mais oportunidades são:

Para APM, são 8.480 vagas, distribuídas da seguinte forma:

Segundo o presidente do IBGE, Carlos Pochmann, este processo representa a retomada da capacidade operacional do instituto: “uma demanda já antiga, que não vinha sendo atendida, mas o esforço da atual direção permitiu, junto com os Ministérios do Planejamento e Orçamento e o Ministério de Gestão e Inovação, a concretização desse grande concurso, de quase dez mil novos servidores que estarão à disposição da realização do plano de trabalho do IBGE e toda a coleta que é feita em termos nacionais. E, para isso, nós vamos entrar então nessa fase seletiva.”

As provas serão realizadas nas próprias cidades com vagas, facilitando a participação dos candidatos. Além de reforçar a coleta de dados estatísticos essenciais, o processo seletivo contribui para gerar empregos e movimentar a economia das cidades.

As inscrições seguem até 11 de dezembro de 2025, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A seleção será feita por prova objetiva de múltipla escolha, que será aplicada no dia 22 de fevereiro de 2026, em dois turnos: manhã para APM e tarde para SCQ, permitindo que os candidatos participem das provas das duas funções.

As informações são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

 

 

Fonte: Marcos Dantas

 

 

Fique por dentro das principais notícias do dia na sua região e no mundo. Entre na comunidade oficial da Rádio 95 FM e mantenha-se sempre informado. -> (CLIQUE AQUI)

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Relatório dos EUA acusa Pix de concorrência desleal e propõe tarifa de 25%

Apelo turístico da Pequena África precisa de maior reconhecimento

EUA propõem tarifa de 25% sobre produtos brasileiros

Jovem mordida por tubarão em Boa Viagem saiu do mar sem a perna, diz primo

Brasil desembarca nos EUA para a Copa e Ancelotti garante: “O time está pronto”

Olá, como podemos te ajudar?