As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Antes e depois: Fotos mostram transformação de paisagem após chuvas no interior do RN

Duas fotos do mesmo local, uma em dezembro de 2025 e outra em fevereiro de 2026, mostram a mudança no cenário sertanejo após as chuvas que caíram no início do ano no interior do Rio Grande do Norte.

As imagens foram registradas pelo advogado Daniel Medeiros, de 34 anos, na zona rural de Ipueira, cidade localizada a mais de 300 km de Natal, na região Seridó.

Apesar da mudança na paisagem provocado pela chuva, o advogado afirma que o cenário ainda é de preocupação, porque as precipitações ainda não foram suficientes para encher os reservatórios de água da região.

“Apesar do cenário verde, ainda não tivemos boas chuvas para o abastecimento. O reservatório que abastece acidade, o Açude do Martelo, está em um nível crítico, o mais baixo dos últimos 10 anos”, afirmou.

Apesar disso, o ressurgimento do verde na mata restaura a esperança dos moradores na região. Nas redes sociais, os seguidores do advogado admiraram a transformação do cenário.

“A reação das pessoas é o sentimento de pertencimento ao Nordeste e sua força de transformação. Além das boas lembranças daqueles que tiveram suas infâncias em cenários parecidos”, disse.

Fonte: G1 RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Projeto Conchas de Esperança realiza primeira ação e atende cerca de 50 famílias em Caicó

Senai e Aura criam escola para mineração em Currais Novos

ChatGPT apresenta instabilidade e registra mais de 7,6 mil reclamações nesta quinta-feira

Investigado na Operação Emirados fará devolução de R$ 11,2 milhões aos cofres do RN

Áudios mostram Nikolas Ferreira pedindo ajuda a Vorcaro por ativo minerário

Olá, como podemos te ajudar?