As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Inmet coloca todas as cidades do RN em alerta para vendaval neste sábado

Os 167 municípios do Rio Grande do Norte estarão sob alerta de vendaval durante todo este sábado (1º). O aviso foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), tem classificação de perigo potencial, na cor amarela, e prevê ventos entre 40 km/h e 60 km/h em todas as regiões do Estado.

O alerta entra em vigor à meia-noite deste sábado e permanece válido até as 23h59. Segundo o Inmet, apesar da previsão de rajadas de vento, o risco de ocorrências é considerado baixo, com possibilidade reduzida de queda de galhos de árvores.

De acordo com especialistas, a intensificação dos ventos ocorre em razão do forte contraste entre duas massas de ar com características distintas, condição que favorece a formação de rajadas em diversas áreas do Estado.

O Instituto Nacional de Meteorologia recomenda que a população evite se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento, devido ao risco de queda de galhos e de descargas elétricas.

O órgão também orienta que veículos não sejam estacionados próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, que podem sofrer danos em caso de ventos mais intensos.

Em situações de emergência ou necessidade de informações, a população deve acionar a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros Militar, pelo telefone 193.

Fonte: AgoraRN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Mais dois prefeitos anunciam apoio a Zenaide, que se aproxima de 110 gestores ao seu lado

Mistério no ar: atração nacional vai surpreender o público no Muído do Zé Vaqueiro nesta sexta em Caicó

Déficit do setor público sobe para R$ 55,3 bilhões em junho

Mulher é presa após esfaquear companheiro no pescoço em Santa Cruz

CNPJ alfanumérico começa a ser emitido nesta sexta

Olá, como podemos te ajudar?