As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Vorcaro perguntou a Moraes se deveria deixar o país dois dias antes da prisão

O banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, perguntou ao ministro Alexandre de Moraes se deveria deixar o país, segundo reportagem publicada pelo Estadão. A mensagem teria sido enviada dois dias antes da prisão do empresário.

image
Mensagens diulgadas pela PF atribuidas a Vorcaro e Moraes Foto: Divulgação

De acordo com o jornal, Vorcaro escreveu a Moraes: “Acha que segunda já tenho que estar fora?”. O teor, o destinatário e o contexto da conversa são informações atribuídas à reportagem e ainda não foram objeto de conclusão pública de investigação.

Mensagens são alvo de pedidos de esclarecimento

O caso ganhou novo fôlego após a divulgação de outras mensagens extraídas do celular de Vorcaro. O ministro André Mendonça pediu à Procuradoria-Geral da República informações complementares sobre uma conversa na qual o banqueiro menciona precisar de “proteção” de pessoas identificadas como “Paulo” e “Andrei”.

Em matéria anterior, o Agora RN mostrou que o pedido à PGR não representa conclusão sobre eventual irregularidade. A apuração busca esclarecer referências presentes no material analisado pela Polícia Federal.

Prisão e investigação

Vorcaro é investigado no caso envolvendo o Banco Master. A defesa do banqueiro tem adotado medidas no Supremo e em órgãos de investigação, enquanto o processo segue sob sigilo em parte de seus elementos.

O empresário foi levado para a unidade conhecida como Papudinha, no Distrito Federal, após determinação do STF.

Fonte: AgoraRN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Inmet emite alerta de baixa umidade para 74 cidades do RN; veja recomendações

Meta derruba perfis de Renan Santos a pedido de Toffoli

Semana da Pátria começa no RN com ato cívico e participação de estudantes

Rotary Club de Caicó renova parceria com a UERN para a Campanha do Fraldão

Sinal de 340 tornozeleiras eletrônicas é interrompido no RN após dívida de empresa com fornecedora, diz Seap

Olá, como podemos te ajudar?