As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Empresas terão que pagar o décimo terceiro mais cedo este ano; entenda

Os trabalhadores com carteira assinada vão receber a segunda parcela do 13º salário mais cedo neste ano. Como o prazo tradicional, 20 de dezembro, cairá em um domingo, o pagamento deverá ser antecipado para sexta-feira, 18 de dezembro.

A primeira parcela continua com prazo até 30 de novembro. A segunda deve ser paga até 18 de dezembro para evitar que o depósito ocorra após o prazo legal.

A antecipação ocorre apenas por causa do calendário de 2026. Não houve mudança na lei do 13º salário.

Têm direito ao benefício os trabalhadores com vínculo empregatício. Quem trabalhou o ano inteiro recebe o equivalente a um salário mensal; quem foi contratado durante o ano recebe o valor proporcional aos meses trabalhados, considerando como mês completo aquele em que houve pelo menos 15 dias de trabalho.

As empresas podem antecipar os pagamentos, e acordos ou convenções coletivas também podem estabelecer datas anteriores.

Em 2026, a segunda parcela do 13º deve ser paga até 18 de dezembro.

Fonte: 96FM

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Cadu vence em 74 cidades no RN, Allyson em 66 e Álvaro em 27; veja lista por município

Justiça do Piauí condena Gusttavo Lima por expor espectadora em show

Empresária acusada de fraude no SUS deixa prisão após crises convulsivas

Acordo entre Mercosul e EFTA abre novas frentes para exportações do RN

Entenda regras e os novos prazos para adesão ao Simples Nacional

Olá, como podemos te ajudar?