As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Campanha ‘Meu Melhor Natal’ começa a arrecadar bolas para 3,5 mil crianças no RN; veja como doar

Período de arrecadação das bolas será de 13 de outubro a 30 de novembro. As entregas acontecem de 1º a 11 de dezembro.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) deu início nesta terça-feira (13) à 28ª edição da campanha “Meu Melhor Natal”. Neste ano, o objetivo é arrecadar bolas para 3.500 crianças de creches e escolas localizadas próximo aos Campi da universidade por todo o estado.

O período de arrecadação das bolas será de 13 de outubro a 30 de novembro. As entregas acontecem de 1º a 11 de dezembro.

Neste ano, a campanha traz como tema “Tempo de brincar”, incentivando a doação de bolas.

“A gente precisa trazer essas crianças, que vivem nas telas, que vem adoecendo, que vem também se isolando. Então ‘Tempo de brincar’ é um processo de socialização dessas crianças. A gente escolheu a bola como brinquedo, porque a bola é um processo de interação da criança. Então brinca a criança, brinca o adolescente, brinca o adulto, brinca o idoso”, falou a psicóloga organizacional da UERN Bianca Valente.

Como doar

 

As doações podem ser feitas em qualquer campi da Uern, em Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Natal, Assú e Patu.

Além disso, não é preciso doar diretamente as bolas, caso não seja possível comprá-las, explica a psicóloga organizacional da UERN Bianca Valente.

“A gente tem o contato de algumas pessoas que trabalham com atacado. Então essas pessoas podem vir aqui e a gente ir junto para comprar o brinquedo. A pessoa pode trazer já a bola e colaborar na pró-reitoria ou em qualquer lugar dos campi da universidade. Ou ela também pode doar o PIX, e a gente compra e reverte na quantidade de brinquedos, e a gente coloca lá como doação da pessoa física ou jurídica. Não tem dificuldade”, detalhou.

Quase 30 anos de campanha

 

Em 28 anos, a campanha já beneficiou mais de 70 mil crianças de Mossoró e região com a doação de brinquedos.

“Temos muito orgulho dessa campanha. Para além do brinquedo, levamos a mensagem da importância da educação e do acolhimento. Será uma campanha linda e, com o apoio da comunidade, vamos ultrapassar a meta”, afirmou a reitora Cicília Maia.

FONTE G1 RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Seis cidades do RN têm passagens gratuitas esgotadas para o 2º turno

Motorista embriagado e sem habilitação é preso com teor alcoólico recorde em São José de Mipibu

RN tem nove projetos de baterias para reduzir cortes de energia

FIERN recebe em novembro maior evento sobre produção industrial do RN

Polícia identifica mulher por trás de perfil falso usado para difamar vítima no RN

Olá, como podemos te ajudar?