As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Mulher é resgatada a 80 km da costa do Japão, após passar 36 horas à deriva

Uma mulher chinesa foi resgatada pela Guarda Costeira japonesa, após passar 36 horas à deriva no oceano. A jovem de cerca de 20 anos, que foi arrastada pela corrente numa praia do Japão, foi avistada a 80 quilômetros da costa por um navio cargueiro, na última quarta-feira.

Acompanhada de uma amiga, a mulher visitou a uma praia de Shimoda, cidade localizada a 200 quilômetros de Tóquio, na última segunda-feira. Enquanto nadava, ela foi arrastada pela correnteza, desaparecendo no oceano. O alerta às autoridades foi dado pouco depois pela amiga.

A jovem foi avistada somente na quarta-feira, 36 horas depois, por um navio de carga, ao longo da Península de Boso, a cerca de 80 quilômetros da costa. Com o auxílio de uma boia, ela conseguiu permanecer viva em alto-mar durante quase dois dias.

O cargueiro alertou, via rádio, a tripulação de um petroleiro de menores dimensões que passava no local. Dois tripulantes do segundo navio saltaram da embarcação e realizaram ao resgate.

Com auxílio de um helicóptero da Guarda Costeira japonesa, a jovem foi transportada para um hospital. Apesar de apresentar sintomas de desidratação, ela não precisou ser internada.

O Globo

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

PIB dos EUA tem queda de 0,3% nos primeiros meses do mandato de Trump

Governo do RN paga salários de abril com reajuste para mais de 100 mil servidores nesta quarta

Show de Lady Gaga terá mais de 5,3 mil agentes no esquema de segurança

Ex-vereador de Parnamirim está foragido acusado de aplicar golpes em idosos

RN recupera 2 mil km de rodovias em sete anos

Olá, como podemos te ajudar?