As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Potiguares medalhistas em Olimpíadas: Antônia e Priscila se juntam a Italo Ferreira, Virna e Vicente Lenilson

Antônia Silva e Priscila Silva, da seleção brasileira feminina de futebol, se juntaram a Italo Ferreira, Virna Dantas e Vic

Relembre os medalhistas:

Antônia
Antônia, 30 anos, é natural da pequena Riacho de Santana, no interior do Rio Grande do Norte – a 414 km de Natal. Zagueira de origem, ela se firmou na lateral da Seleção desde a conquista do título da Copa América em 2022. Ela também disputou a Copa do Mundo de 2023, na Austrália e Nova Zelândia. Nas Olimpíadas, Antônia fraturou a fíbula da perna esquerda durante a derrota para a Espanha, na primeira fase. Ela foi contratada recentemente pelo Real Madrid.

ente Lenilson na lista de potiguares medalhistas em Olimpíadas. As jogadoras conquistaram neste sábado a medalha de prata após a derrota por 1 a 0 para os Estados Unidos, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Priscila
Aos 19 anos, Priscila Silva é a mais nova na galera dos medalhistas potiguares. Natural de São Gonçalo do Amarante, cidade vizinha a Natal, ela é atacante do Internacional, de Porto Alegre. Em 2023, a atacante foi a artilheira da Libertadores com oito gols marcados. No mesmo ano foi eleita a Rainha da América em votação tradicional do jornal uruguaio El País. Ela foi convocada para as Olimpíadas de Paris como uma das quatro suplentes, sendo a mais nova do grupo da seleção brasileira, e esteve em campo nas semifinais e na decisão.

Italo Ferreira
O ouro de Italo Ferreira foi conquistado nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no primeiro ano de disputa do surfe no evento. O surfista de Baía Formosa entrou para a história ao bater o japonês Kanoa Igarashi naquela final. Esta foi também a primeira medalha de um potiguar em competições individuais nas Olimpíadas.

G1

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Federação entre União Brasil e PP reúne nomes fortes e promete acirrar disputa eleitoral em 2026

Juros do cartão de crédito rotativo avançam e chegam a 445% ao ano

EUA defendem na ONU bloqueio de ajuda humanitária por Israel em Gaza

Um ano após enchentes, cerca de 380 pessoas seguem em abrigos no RS

Oito reservatórios do RN encerram abril com mais de 70% do volume

Olá, como podemos te ajudar?