As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Anvisa indica vacina contra o HPV para prevenir mais tipos de câncer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nova indicação terapêutica para a vacina Gardasil 9, que passa a valer também para a prevenção de cânceres de orofaringe, cabeça e pescoço associados ao HPV.Anvisa indica vacina contra o HPV para prevenir mais tipos de câncer - Agora RNAnvisa indica vacina contra o HPV para prevenir mais tipos de câncer - Agora RN

Até então, o imunizante era indicado para a prevenção de cânceres do colo do útero, da vulva, da vagina, do ânus; de lesões pré-cancerosas ou displásicas; de verrugas genitais e infecções persistentes causadas pelo vírus.

A nova indicação foi aprovada para crianças, homens e mulheres de 9 a 45 anos. A orientação da Anvisa é que a imunização seja feita antes do início da vida sexual, já que o HPV é transmitido por meio de relações sexuais.

“A nova indicação é fundamentada na prevenção da infecção persistente pelos tipos de HPV oncogênicos, reconhecidos como principais causadores desses cânceres, bem como na demonstração de resposta imunológica robusta contra esses tipos virais”, destacou a agência.

 

Fonte: AgoraRN

Fique por dentro das principais notícias do dia na sua região e no mundo. Entre na comunidade oficial da Rádio 102 FM e mantenha-se sempre informado. -> (CLIQUE AQUI)

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Projeto Conchas de Esperança realiza primeira ação e atende cerca de 50 famílias em Caicó

Senai e Aura criam escola para mineração em Currais Novos

ChatGPT apresenta instabilidade e registra mais de 7,6 mil reclamações nesta quinta-feira

Investigado na Operação Emirados fará devolução de R$ 11,2 milhões aos cofres do RN

Áudios mostram Nikolas Ferreira pedindo ajuda a Vorcaro por ativo minerário

Olá, como podemos te ajudar?