Mesmo após a prisão do ex-ministro do Turismo do governo de Jair Bolsonaro (PL), Gilson Machado, nesta sexta-feira 13, o ex-presidente continuou a agenda no Rio Grande do Norte nesta manhã. Bolsonaro fez uma parada nos municípios de Serra Caiada e Tangará e foi recebido por apoiadores.
O ex-ministro Gilson Machado foi preso nesta sexta-feira 13 em Recife (PE). Informação foi confirmada pela Polícia Federal (PF) ao blog Andréia Sadi, do portal g1. O ex-ministro esteve em Natal nesta quinta-feira 12 acompanhando o ex-presidente durante agenda política na capital potiguar. Nesta sexta 13, já de volta a Recife (PE), ele foi preso pela Polícia Federal no âmbito da operação que investiga tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Leia também: Gilson Machado, ex-ministro de Bolsonaro, é preso pela PF
Gilson ainda participou da cerimônia de entrega dos títulos de Cidadão Natalense e de Cidadão Norte-rio-grandense concedidos a Bolsonaro, em sessão conjunta realizada na Câmara Municipal de Natal. O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas do PL e de aliados do ex-presidente, como o senador Rogério Marinho (PL), o prefeito Paulinho Freire (União Brasil) e o deputado estadual Coronel Azevedo (PL).
Fonte: Agora RN