As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Câmara de Caicó promove Audiência Pública nesta quinta-feira (13) sobre “Fundo da Infância de Adolescência de Caicó: Na Declaração, uma Doação”

A Câmara Municipal de Caicó (CMC) promoverá, nesta quinta-feira (13), uma Audiência Pública a respeito da temática “Fundo da Infância de Adolescência de Caicó:

Na Declaração, uma Doação”. Proposto pela vereadora Ana Aline Morais (PT), o evento ocorrerá a partir das 16h, no Plenário Prefeito Inácio Bezerra, e será transmitido ao vivo pelos canais do YouTube e redes sociais da Casa Legislativa.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Caicó tem como missão promover e garantir os direitos fundamentais de crianças e adolescentes, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Para fortalecer essa atuação, o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) desempenha um papel essencial no financiamento de ações e programas que visam a proteção, educação, saúde e inclusão social desse público.

“Diante da necessidade de ampliar o conhecimento da sociedade sobre a importância do FIA e de incentivar a participação cidadã, solicitamos a realização de uma Audiência Pública para discutir a gestão e aplicação dos recursos do fundo”, justificou Ana Aline.

Durante o evento, será lançada a campanha “Na Declaração, uma Doação”, que visa asensibilizar contribuintes a destinarem parte do seu Imposto de Renda devido para o FIA, fortalecendo as políticas públicas voltadas à infância e adolescência no município.

A audiência também será uma oportunidade para prestar contas à população sobre os investimentos já realizados com os recursos do FIA, bem como discutir estratégias para ampliar sua captação e aplicação. Além disso, será um espaço de escuta e diálogo, permitindo que sociedade civil, gestores públicos, representantes de entidades e demais atores envolvidos possam contribuir com sugestões e fortalecer a governança do CMDCA.

A mobilização para essa audiência é fundamental para consolidar a cultura da doação consciente e garantir que crianças e adolescentes de Caicó tenham acesso a projetos e serviços de qualidade. A participação ativa da sociedade é essencial para tornar o FIA uma ferramenta ainda mais eficaz na promoção dos direitos infantojuvenis.

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

FAMUSE 2025: Feira de Artesanato de Caicó será realizada nas proximidades do Mercado Público

Governo do RN decreta ponto facultativo nesta sexta-feira (2)

Crédito do BNDES para Plano Safra se aproxima de R$ 30 bilhões

Concursos públicos abrem oportunidades para o Rio Grande do Norte

Inscrições para vagas remanescentes do Fies acabam hoje

Olá, como podemos te ajudar?