As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Defesa de Daniel Vorcaro conclui proposta de delação a ser entregue à PF e PGR

A defesa do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, concluiu os ajustes finais da proposta de delação premiada que deve ser entregue ainda nesta semana à Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da República. As informações foram divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo a reportagem, os advogados informaram aos investigadores que o escopo do acordo foi definido e considerado satisfatório.

A proposta será apresentada sob sigilo e inclui os chamados anexos da delação, com relatos sobre fatos, indicação de pessoas envolvidas e possíveis meios de prova.

Após a entrega, a PF e a PGR devem avaliar a consistência e o ineditismo das informações.

Os órgãos poderão aceitar, rejeitar ou solicitar complementações ao material.

De acordo com a apuração, os investigadores já indicaram à defesa que a colaboração precisa trazer novos elementos além dos dados obtidos em celular apreendido.

O material deverá incluir fatos inéditos e complementar provas já reunidas.

Há expectativa de que o banqueiro apresente esclarecimentos sobre relações com políticos e integrantes do Judiciário.

O acordo pode incluir a colaboração do empresário Fabiano Zettel, cunhado de Vorcaro, apontado como operador financeiro de pagamentos ilícitos.

Segundo a reportagem, Zettel trocou de equipe de defesa para avançar nas negociações.

A defesa também pretende solicitar proteção para familiares citados nas investigações, entre eles o pai, Henrique Vorcaro, e a irmã, Natália.

Vorcaro foi preso pela segunda vez em 4 de março e, em 19 de março, assinou termo de confidencialidade para iniciar as negociações da delação.

Desde então, passou a receber visitas da equipe jurídica para elaboração do documento.

A investigação também envolve outro possível colaborador, Paulo Henrique Costa, ex-presidente do Banco de Brasília, preso em abril e que manifestou interesse em firmar acordo.

 

 

 

Fonte: Agora RN

 

 

 

 

Fique por dentro das principais notícias do dia na sua região e no mundo. Entre na comunidade oficial da Rádio 102 FM e mantenha-se sempre informado. -> (CLIQUE AQUI)

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Deputado Adjuto Dias reúne lideranças em Caicó e anuncia apoio a Coronel Hélio ao Senado

Filha de Virginia ganha quadro igual ao de Vini Jr

Justiça Eleitoral abre prazo para eleitor solicitar voto em trânsito

Mulher cadeirante fica gravemente ferida após incêndio atingir residência e oficina em Caicó

Copo do Mundo Feminina 2027 no Brasil terá 32 seleções

Olá, como podemos te ajudar?