Técnicos de enfermagem que atuaram durante a pandemia no Hospital Regional do Seridó Telecila Freitas, em Caicó, denunciam a falta de pagamento das rescisões contratuais por parte da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP). Segundo os profissionais, os contratos foram encerrados há mais de um mês, mas até agora não há previsão de pagamento para o chamado “lote dois”. Eles afirmam ainda que foram orientados a buscar a Justiça para garantir o recebimento dos valores, o que tem gerado indignação entre os trabalhadores.
De acordo com os relatos, enquanto um novo grupo — o “lote três” — já teve datas de pagamento divulgadas, os profissionais que atuaram por até seis anos, incluindo o período mais crítico da Covid-19, seguem sem respostas oficiais. A categoria considera a situação um desrespeito e cobra posicionamento da SESAP. Os trabalhadores esperam que, com a repercussão do caso, haja agilidade na resolução, como já ocorreu em situações anteriores após cobranças públicas.
Fonte: Blog do Marcos Dantas
Fique por dentro das principais notícias do dia na sua região e no mundo. Entre na comunidade oficial da Rádio 102 FM e mantenha-se sempre informado. -> (CLIQUE AQUI)