As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Exportação de ovos para os EUA passa de 500 toneladas por mês

As exportações de ovos do Brasil para os Estados Unidos aumentaram 93,4% em fevereiro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Em relação a janeiro deste ano, a alta foi de 128,6%, ou seja, o volume mais que dobrou.

No mês passado, foram exportadas 503 toneladas de ovos, fazendo com que os Estados Unidos ocupassem a segunda colocação no ranking dos maiores destinos dos ovos brasileiros, atrás apenas dos Emirados Árabes Unidos.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira 24 pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Ainda segundo os dados da entidade, em janeiro deste ano os Estados Unidos ocupavam a terceira colocação, com 220 toneladas de ovos importados do Brasil, quantia que representou 33% a mais do que em janeiro do ano passado.

O aumento das exportações coincide com o problema da gripe aviária na América do Norte, sobretudo nos Estados Unidos. Desde 2022, mais de 166 milhões de aves comerciais morreram devido à gripe aviária no país, número que vem aumentando nos últimos meses.

O aumento das exportações pressionou o preço do produto em todo o País. Em Natal, o ovo ficou 70% mais caro em um mês, de acordo com o Procon. A bandeja de 30 ovos que era vendida por R$ 17 em janeiro passou a ser encontrada, em fevereiro, com preço médio de R$ 30.

 

 

Fonte: Agora RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

PIB dos EUA tem queda de 0,3% nos primeiros meses do mandato de Trump

Governo do RN paga salários de abril com reajuste para mais de 100 mil servidores nesta quarta

Show de Lady Gaga terá mais de 5,3 mil agentes no esquema de segurança

Ex-vereador de Parnamirim está foragido acusado de aplicar golpes em idosos

RN recupera 2 mil km de rodovias em sete anos

Olá, como podemos te ajudar?