As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Fifa proíbe vuvuzelas e itens de ruído excessivo nos estádios da Copa de 2026

Os torcedores que pretendem acompanhar a Copa do Mundo de 2026 nos estádios terão de seguir novas regras estabelecidas pela Fifa. A entidade proibiu o uso de vuvuzelas nas arenas que receberão partidas do torneio nos Estados Unidos, Canadá e México.

A medida está prevista no código de conduta divulgado para as 16 sedes da competição. A informação foi publicada pela Folha de S.Paulo.

Além das vuvuzelas, a lista de itens vetados inclui apitos, buzinas e outros dispositivos considerados geradores de ruído excessivo. Equipamentos com raios laser e ponteiros semelhantes também estão proibidos.

A vuvuzela ganhou projeção internacional durante a Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul. O instrumento de plástico tornou-se uma das marcas do torneio, mas o som produzido gerou reclamações de torcedores, jogadores, treinadores e emissoras de televisão em competições posteriores.

O regulamento da Fifa estabelece ainda restrições relacionadas ao comportamento dos torcedores dentro dos estádios. Segundo as normas, pinturas corporais e tatuagens não são reconhecidas como vestimenta pela entidade. A exposição de partes íntimas, independentemente da motivação, também está proibida.

Outra medida prevista no código de conduta impede a entrada de garrafas reutilizáveis de água. De acordo com a Fifa, a restrição foi adotada por razões de segurança.

A entidade informou que torcedores que descumprirem as regras poderão ser impedidos de entrar nos estádios ou retirados das arenas durante os jogos.

Até o momento, a Fifa não detalhou como será feita a fiscalização das normas nas diferentes cidades-sede.

A Copa do Mundo de 2026 terá um formato inédito, com a participação de 48 seleções. A competição será disputada em três países pela primeira vez na história e terá partidas realizadas em 16 cidades dos Estados Unidos, Canadá e México.

 

 

 

 

Fonte: Agora RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Dia de São João: conheça a origem dessa data comemorativa

Entra em vigor decisão dos EUA de considerar facções como terroristas

Festejos juninos de Caruaru e Campina Grande são atração da TV Brasil

Mais de 6 mil carros elétricos circulam no RN e reduzem impacto ambiental

Sudeste lidera listada Seleção para Copa

Olá, como podemos te ajudar?