As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Governo federal reconhece situação de emergência em cidade do RN por seca

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu nesta terça-feira 20 a situação de emergência no município de Parelhas, no Seridó do Rio Grande do Norte, em razão da seca. A portaria com o reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Parelhas está entre as 15 cidades de nove estados que tiveram a situação de emergência reconhecida pelo governo federal. No caso do município potiguar, o enquadramento se deu por seca, caracterizada como um período de ausência de chuvas mais prolongado do que a estiagem.

Com o reconhecimento federal, a Prefeitura de Parelhas passa a estar apta a solicitar recursos ao Governo Federal para ações de defesa civil. Os recursos podem ser utilizados, entre outras finalidades, para a compra de cestas básicas, água mineral, refeições para trabalhadores e voluntários, além de kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório.

A solicitação dos recursos deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nos planos de trabalho enviados pelo município, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Após a aprovação, uma nova portaria é publicada no DOU com o valor a ser liberado.

A Defesa Civil Nacional também oferece cursos a distância voltados à capacitação de agentes municipais e estaduais para o uso do S2iD, direcionados a profissionais das três esferas de governo.

 

Fonte: AgoraRN

Fique por dentro das principais notícias do dia na sua região e no mundo. Entre na comunidade oficial da Rádio 102 FM e mantenha-se sempre informado. -> (CLIQUE AQUI)

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Caixa conclui pagamento da parcela de junho do Bolsa Família

Confira os jogos da Copa do Mundo nesta terça-feira; França pega Suécia

Brasileiros já gastaram R$ 507 milhões em bets durante a Copa do Mundo

Redes sociais causam polarização e isolamento político em jovens

Marrocos frustra Holanda de Gakpo, o “quase herói” de coração ferido

Olá, como podemos te ajudar?