As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Motorista bêbado que causou acidente que matou família no RN é indiciado por homicídio culposo

Polícia Civil indiciou por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) o motorista Felipe Douglas de Vasconcelos, de 27 anos, responsável pelo acidente que matou três membros de uma mesma família na BR-226, no município de Senador Elói de Souza, região Agreste potiguar, na manhã deste domingo 22.

Felipe, que estava bêbado na hora do acidente, foi preso em flagrante após ser levado para a Delegacia de Santa Cruz. Nesta segunda-feira 23, ele vai passar por audiência de custódia. Como ele foi indiciado por homicídio culposo – crime de menor potencial, ele poderá ser liberado e responder pelo crime em liberdade. Ele também vai responder por lesão corporal e embriaguez ao volante.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Felipe dirigia no sentido Cuité (PB) – Natal quando perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o carro conduzido por Fernando Venâncio da Silva. No automóvel viajavam ainda a esposa, Ana Paula Venâncio, e o filho do casal, Rafael, de apenas dois anos, que ocupava o banco dianteiro. Os três morreram na hora.

No banco traseiro estavam mais quatro crianças — filhos de um casal que seguia logo atrás, em uma motocicleta —, das quais duas ainda seguem internadas no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Uma delas fraturou o fêmur, passou por uma cirurgia e vai fazer uma nova operação nas próximas horas.

A família havia saído de São Paulo do Potengi com direção a Tangará, para ir a um aniversário.

O teste do bafômetro realizado no local apontou índice alcoólico quatro vezes superior ao permitido por lei. A PRF informou que o condutor que estava sozinho no veículo registrou teor alcoólico de 1,14 mg/L no teste do bafômetro. Pela lei, um teste do bafômetro não pode passar de 0,04 mg/l. De 0,05 mg/l a 0,33mg/l é considerada infração gravíssima e acima disso crime de trânsito.

Três pessoas morrem e quatro crianças ficam feridas em acidente na BR-226 em Senador Elói de Souza, no RN - Foto: PRF
O carro onde estava a família e as crianças ficou capotado nas margens da via – Foto: PRF

Felipe foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde a autoridade policial entendeu que o caso se enquadra na modalidade culposa do homicídio — resultado de negligência, imprudência e imperícia, sem dolo eventual.

Comoção em Nova Cruz

Os corpos de Fernando, Ana Paula e Rafael estão sendo velados em Nova Cruz, cidade onde eles moravam. O clima é de profunda comoção.

Próximos passos da investigação

O inquérito será encaminhado ao Ministério Público, que poderá oferecer denúncia à Justiça. Caso a tipificação penal de homicídio culposo seja mantida, a pena prevista varia de dois a quatro anos de detenção, podendo ser aumentada em até um terço devido à embriaguez ao volante.

 

Fonte: Agora RN

 

 

Fique por dentro das principais notícias do dia na sua região e no mundo. Entre na comunidade oficial da Rádio Rural 102 FM e mantenha-se sempre informado. -> (CLIQUE AQUI)

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Brasil enfrenta Panamá no Maracanã em último jogo no país antes da Copa do Mundo

Prefeitura de Caicó anuncia ajustes na estrutura administrativa

Geraldo Alckmin anuncia saída do Ministério da Indústria no dia 4 para ficar apto à disputa eleitoral

Latino e equipe sofrem acidente de ônibus em rodovia no interior de São Paulo

Ponte entre Alto do Rodrigues e Carnaubais é interditada pelo DER; veja rotas alternativas

Olá, como podemos te ajudar?