As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Polícia Federal confirma concurso com 1.000 vagas; edital será divulgado até agosto

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Augusto Rodrigues, divulgou, nesta sexta-feira 14, a realização de um novo concurso público para preenchimento de 1.000 vagas na instituição.

A distribuição das vagas ficou definida da seguinte forma: 120 para delegado, 630 para agente, 160 para escrivão, 69 para perito criminal federal e 21 para papiloscopista.

A seleção, que ainda não tem data marcada, será conduzida pela Diretoria de Gestão de Pessoas da PF, que também será responsável por definir o cronograma do certame. Conforme determinação oficial, o edital deverá ser publicado dentro do prazo de seis meses, ou seja, até agosto deste ano.

O concurso havia sido anunciado pelo governo no mês passado, visando reduzir o déficit de efetivo na corporação. Atualmente, a PF conta com aproximadamente 13 mil policiais, número abaixo da média histórica de 15 mil.

“O presidente quer que anunciemos este concurso para demonstrar a prioridade do governo no investimento em segurança pública. Com isso, voltaremos ao nosso patamar ideal de efetivo”, declarou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

Agora RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Governo do RN decreta ponto facultativo nesta sexta-feira (2)

Crédito do BNDES para Plano Safra se aproxima de R$ 30 bilhões

Concursos públicos abrem oportunidades para o Rio Grande do Norte

Inscrições para vagas remanescentes do Fies acabam hoje

“Não estou me lançando candidato a nada, mas estou pronto para disputar qualquer cargo”, diz Ezequiel Ferreira

Olá, como podemos te ajudar?