As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Prefeito de Ouro Branco/RN nega transporte escolar para estudantes dos Institutos Federais

A gestão do prefeito Samuel Souto, de Ouro Branco, tem sido alvo de críticas após a recente decisão de suspender o transporte escolar para estudantes dos Institutos Federais, em Caicó, que fica a 45 km de distância. Durante uma transmissão ao vivo, o prefeito justificou a medida alegando que os ônibus necessitavam de manutenção e que não havia motoristas disponíveis para operar os veículos.

Contudo, até a data desta matéria, os ônibus permanecem estacionados na garagem da prefeitura, sem qualquer indício de que os reparos tenham sido iniciados ou concluídos. A situação gerou revolta entre os estudantes e suas famílias, que dependem do transporte para frequentar as aulas nos institutos.

“Foi só o prefeito se reeleger que as coisas mudaram. Já tem muita gente sentindo a diferença,” comentou uma mãe de aluno, que preferiu não se identificar. Segundo ela, o transporte escolar era uma promessa de campanha e foi cumprido até o período eleitoral. Agora, após a reeleição, muitos sentem que as prioridades da administração mudaram.

A ausência de transporte escolar impacta diretamente os alunos dos Institutos Federais, que enfrentam dificuldades para se deslocar até as unidades de ensino, localizadas em municípios vizinhos. Para muitos, o custo do transporte particular é inviável, comprometendo o direito à educação.

Até o momento, a Prefeitura de Ouro Branco não apresentou um cronograma para a manutenção dos veículos ou para a solução da falta de motoristas. Enquanto isso, a população continua a cobrar respostas e providências por parte do poder público.

A situação reforça um sentimento de insatisfação entre os cidadãos, que aguardam a retomada de um serviço essencial para garantir o acesso à educação e o cumprimento das obrigações assumidas pela administração municipal.

Marcos Dantas

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Seis cidades do RN têm passagens gratuitas esgotadas para o 2º turno

Motorista embriagado e sem habilitação é preso com teor alcoólico recorde em São José de Mipibu

RN tem nove projetos de baterias para reduzir cortes de energia

FIERN recebe em novembro maior evento sobre produção industrial do RN

Polícia identifica mulher por trás de perfil falso usado para difamar vítima no RN

Olá, como podemos te ajudar?