As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Após ser confirmado vice de Álvaro, Babá anuncia que vai deixar presidência da Femurn até o fim de fevereiro

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Babá Pereira (PL), anunciou que vai deixar o cargo até o fim de fevereiro para se dedicar às eleições de outubro. Na semana passada, Babá foi anunciado como pré-candidato a vice-governador na chapa de Álvaro Dias (Republicanos) ao Governo do Estado.

A Lei Complementar nº 64/1990 estabelece que candidatos a governador ou vice-governador precisam se afastar com no mínimo 6 meses de antecedência da direção de “entidades representativas de classe mantidas, total ou parcialmente, por contribuições impostas pelo poder público ou com recursos arrecadados e repassados pela Previdência Social”.

Com isso, para ficar apto à disputa eleitoral, Babá teria de deixar o cargo até no máximo 4 de abril. No entanto, ele afirmou que vai antecipar a saída em respeito aos prefeitos que estarão em palanques adversários.

“Enquanto estive à frente da presidência da Femurn, sempre tive um comportamento apartidário, defendendo os interesses de todos os municípios do Rio Grande do Norte. Mas, por uma questão de ética e respeito a todos os prefeitos e prefeitas do nosso estado, deixarei o cargo até o fim de fevereiro”, disse Babá, durante o evento Conexão CNM, realizado em Natal na semana passada.

Com a saída de Babá Pereira, quem deverá assumir a presidência da Femurn será o atual vice-presidente e prefeito de Portalegre, Zé Augusto (União). O estatuto da Femurn prevê que, em caso de derrota eleitoral, Babá possa retomar o cargo. O atual mandato vai até janeiro de 2027.

Ex-prefeito do município de São Tomé, Babá Pereira foi eleito em 15 de janeiro de 2025 após obter 109 votos, superando o prefeito de Pedra Grande, Pedro Henrique (PSDB), que recebeu 52 votos.

 

 

 

Fonte: Agora RN
Fique por dentro das principais notícias do dia na sua região e no mundo. Entre na comunidade oficial da Rádio 95 FM e mantenha-se sempre informado. -> (CLIQUE AQUI)

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Polícia prende três suspeitos de manterem casal estrangeiro refém por 6 horas no litoral Norte do RN

Seis cidades do RN têm passagens gratuitas esgotadas para o 2º turno

Motorista embriagado e sem habilitação é preso com teor alcoólico recorde em São José de Mipibu

RN tem nove projetos de baterias para reduzir cortes de energia

FIERN recebe em novembro maior evento sobre produção industrial do RN

Olá, como podemos te ajudar?