As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Criança de 4 anos morre após picada de cascavel em cidade do RN

Um menino de 4 anos morreu nesta quinta-feira (22) após ser picado por uma cobra-cascavel na cidade de Equador, localizada na região do Seridó potiguar. A vítima foi identificada como Ítalo Alves dos Santos.

Segundo a família, o ataque aconteceu na quarta-feira (21), enquanto Ítalo brincava com uma prima na casa da avó. A criança tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA) e não falava, o que dificultou a comunicação sobre o ocorrido.

Ao notar o choro e o inchaço no pé da criança, os familiares imaginaram que ele tivesse se machucado em uma queda. A prima, de 6 anos, que estava com ele, afirmou não ter visto o que aconteceu. Ítalo foi levado ao hospital do município, onde, segundo a família, o médico recomendou uma radiografia apenas para a sexta-feira (23) e deu alta à criança.

Na manhã do dia seguinte, o menino acordou passando mal. Os pais o levaram às pressas para um hospital em Santa Luzia, na Paraíba, a cerca de 33 km de Equador. Lá, os médicos identificaram que o menino havia sido picado por um animal peçonhento — possivelmente uma cobra ou escorpião. O veneno já havia se espalhado pelo corpo.

A família começou a procurar indícios do animal e encontrou uma cobra-cascavel escondida debaixo do sofá da casa da avó. Após o diagnóstico, Ítalo foi transferido para um hospital em Patos, também na Paraíba, mas não resistiu.

O sepultamento da criança está previsto para esta sexta-feira (23), em Equador. Em nota, a Prefeitura do município lamentou a morte de Ítalo.

Leia nota na íntegra:

A Prefeitura de Equador manifesta, com profundo pesar, o falecimento do pequeno Ítalo Alves.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos, especialmente com os pais e demais entes queridos de Ítalo, rogando a Deus que conforte seus corações e conceda forças para enfrentar tamanha perda.

Que a memória de Ítalo seja lembrada com carinho e afeto por todos que tiveram a alegria de conhecê-lo.

Fonte: Tribuna do Norte

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Trump ameaça Apple com taxa de 25% caso iPhones não sejam fabricados nos EUA

Americanas tem prejuízo de quase meio bilhão de reais no 1º trimestre

Comando Vermelho seguiu alvo com drone antes de chacina ordenada por chefe da facção

Governo Fátima tem 65% de desaprovação e Lula, 46%

Justiça do RN manda associação de aposentados devolver em dobro valores descontados de benefício

Olá, como podemos te ajudar?