As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Estado do RN é condenado a pagar R$ 150 mil por morte de homem por policial durante operação

O Governo do Rio Grande do Norte foi condenado a indenizar em R$ 150 mil, por danos morais, a viúva de um homem morto por policiais militares durante uma operação realizada em março de 2023. A decisão, proferida pelo juiz Nilberto Cavalcanti, da comarca de Pendências, também determina o pagamento de pensão mensal à mulher, já que o marido era o principal responsável pelo sustento da família.

De acordo com os autos do processo, o casal dormia em casa quando, por volta das 5h da manhã, policiais militares arrombaram a residência para cumprir um mandado de busca. Assustado com a ação, o homem tentou fugir pulando o muro da casa. Durante a tentativa de fuga, foi atingido por um disparo na parte de trás da cabeça e morreu no local.

A viúva, que vivia com o companheiro desde 2008, apresentou documentos que comprovam o óbito e um laudo médico que confirma a causa da morte. Para o juiz, o Estado não conseguiu demonstrar que o homem representava ameaça que justificasse o uso de força letal. “A tentativa de pular o muro não é, por si só, motivo para uma ação tão violenta”, afirmou na sentença.

O magistrado considerou ainda o sofrimento emocional causado pela perda do companheiro em circunstâncias tão traumáticas. Por isso, entendeu que o pagamento da indenização é justificável diante dos danos causados.

Sobre a pensão mensal, o juiz destacou que a vítima contribuía financeiramente para o lar, e que a esposa tem direito a receber um valor que compense, ao menos parcialmente, a perda de renda provocada pela morte do marido.

A decisão ainda é passível de recurso por parte do Estado.

Fonte: Agora RN

 

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Brasil pode zerar emissões até 2040, diz Carlos Nobre

Lula sanciona lei que obriga cirurgia de lábio leporino no SUS

Relator antecipa fim da reeleição para 2030 e CCJ adia votação

Indústria cresce 1,2% em março, após 5 meses de queda ou estabilidade

Estudante morto na ditadura pode entrar para livro de heróis no Rio

Olá, como podemos te ajudar?