As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Família aguarda esclarecimentos sobre morte de detento da Penitenciária Estadual do Seridó

Familiares do camelô Humberto de Alencar Oliveira de Araújo, de 59 anos, que estava preso há seis meses na Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó, continuam aguardando a confirmação oficial da causa da morte, ocorrida neste domingo (27). Segundo relatos, até o momento, nenhum laudo do ITEP foi disponibilizado à família.

Em conversa com o Blog do Marcos Dantas, familiares afirmaram que a direção da unidade prisional só comunicou oficialmente a morte de Humberto cerca de três horas após o ocorrido, mesmo com a informação já circulando nas redes sociais.

Ainda de acordo com a família, a direção relatou que o SAMU teria sido acionado, mas teria recusado o atendimento. Assim, Humberto foi levado ao Hospital Regional do Seridó pelos próprios policiais penais.

Os familiares também contestam a versão de que Humberto teria sofrido um mal súbito. Eles mencionam que, em um dos protocolos médicos do hospital, consta a expressão “intoxicação aguda?”, levantando dúvidas sobre as reais circunstâncias da morte.

A família pede respostas claras e a divulgação oficial dos laudos para esclarecer o que realmente aconteceu.

Fique por dentro das principais notícias do dia na sua região e no mundo. Entre na comunidade oficial da Rádio 95 FM e mantenha-se sempre informado. -> (CLIQUE AQUI)

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Governo do RN decreta ponto facultativo nesta sexta-feira (2)

Crédito do BNDES para Plano Safra se aproxima de R$ 30 bilhões

Concursos públicos abrem oportunidades para o Rio Grande do Norte

Inscrições para vagas remanescentes do Fies acabam hoje

“Não estou me lançando candidato a nada, mas estou pronto para disputar qualquer cargo”, diz Ezequiel Ferreira

Olá, como podemos te ajudar?