As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Festival DoSol começa nesta quinta com shows gratuitos em 4 cidades

Programação terá apresentações em São Gonçalo do Amarante, Tibau do Sul, Parnamirim e Macaíba entre os dias 5 e 8 de novembro; evento segue até dezembro

O Festival DoSol 2026 começa nesta quinta-feira, 5 de novembro, com uma programação de shows gratuitos em quatro municípios do Rio Grande do Norte. A primeira etapa do evento será realizada até domingo, 8, com apresentações em São Gonçalo do Amarante, Tibau do Sul, Parnamirim e Macaíba. Ao todo, a 23ª edição do festival contará com 115 apresentações em 18 espaços culturais, distribuídos por Natal e outros dez municípios potiguares.

A abertura acontece nesta quinta-feira, às 19h, no Teatro Prefeito Poti Cavalcanti, em São Gonçalo do Amarante, com shows de Tiquinha Rodrigues e Skarimbó. Na sexta-feira, 6, a programação chega à praia de Pipa, em Tibau do Sul, onde Cami Santiz canta Jahlypso, Rastabrothers com participação de Diego Francisco e Dusouto se apresentam na Praça do Pescador, a partir das 19h.

No sábado, 7, o festival será realizado no Beco do Picado, em Parnamirim, com início às 17h. O público poderá acompanhar apresentações de Botoboy, Caridea, Ravia, Moisés de Lima, Maria Liz, Bixanu, Vagalumes do Mar e Comando Etílico.

A primeira etapa termina no domingo, 8, na Praça da Saudade, em Macaíba. A partir das 16h, sobem ao palco Acid Violet, Antiadore, Open the Coffin, Huma e Expose Your Hate.

Segundo os produtores Ana Morena e Anderson Foca, a proposta é ampliar a circulação de artistas e permitir que o público de diferentes municípios tenha acesso à produção musical independente.

“A nossa ideia ao começar a programação com os artistas circulando além da capital é, cada vez mais, descentralizar a produção e o consumo de cultura no estado. Sempre ocupando praças, espaços públicos e equipamentos de diferentes cidades para criar oportunidades para que mais pessoas tenham contato com a cena independente e possam conhecer e valorizar artistas potiguares e músicos de diferentes regiões”, afirmam os produtores.

Após a abertura, o DoSol Interior seguirá para outras cidades do estado. Currais Novos recebe o festival em 13 de novembro, seguida por Caicó, no dia 14, e Santa Cruz, no dia 15. Na semana seguinte, as apresentações acontecem em Pau dos Ferros, no dia 20, Mossoró, no dia 21, e Assú, no dia 22.

Natal recebe programação

Na capital potiguar, o Festival DoSol terá atividades nos dias 26 e 27 de novembro, incluindo encontros voltados ao setor musical e apresentações de artistas locais e de outros estados.

No dia 26, a Sede Cultural DoSol receberá o Encontro Regional da Associação Brasileira de Festivais Independentes, a Abrafin, além de apresentações musicais. A programação também inclui atividades do DoSol Dialoga e shows de Clara Menezes, Ian Medeiros, Simona Talma e Igapó de Almas.

No dia seguinte, 27 de novembro, a Rua Chile, no bairro da Ribeira, concentrará apresentações em diferentes palcos. Entre as atrações confirmadas estão Ego Kill Talent, Molho Negro, Zander, Delirantes e Febris e MC Taya.

O festival continuará em dezembro, com atividades nos dias 5 e 6, na Sede Cultural DoSol, dentro do Palco Som do RN. O encerramento está previsto para 12 de dezembro, na Rampa Cultural, em Natal, com shows de Esdras Nogueira, Felipe Toca, Abacaxepa, Orquestra Greiosa, Leoa e Seu Pereira e Coletivo 401.

Todas as atividades terão entrada gratuita. A programação completa está disponível no perfil @festivaldosol, nas redes sociais, e no site www.dosol.com.br.

Confira a programação de abertura

Quinta-feira, 5 de novembro — São Gonçalo do Amarante

Local: Teatro Prefeito Poti Cavalcanti, às 19h.
Atrações: Tiquinha Rodrigues e Skarimbó.

Sexta-feira, 6 de novembro — Pipa, Tibau do Sul

Local: Praça do Pescador, às 19h.
Atrações: Cami Santiz canta Jahlypso, Rastabrothers com Diego Francisco e Dusouto.

Sábado, 7 de novembro — Parnamirim

Local: Beco do Picado, às 17h.
Atrações: Botoboy, Caridea, Ravia, Moisés de Lima, Maria Liz, Bixanu, Vagalumes do Mar e Comando Etílico.

Domingo, 8 de novembro — Macaíba

Local: Praça da Saudade, às 16h.
Atrações: Acid Violet, Antiadore, Open the Coffin, Huma e Expose Your Hate.

Serviço

Evento: Festival DoSol 2026
Período: 5 de novembro a 12 de dezembro
Locais: Natal e outros dez municípios do Rio Grande do Norte
Entrada: Gratuita
Informações: @festivaldosol e www.dosol.com.br

FONTE AGORA RN

Fique por dentro das principais notícias do dia na sua região e no mundo. Entre na comunidade oficial da Rádio 95 FM e mantenha-se sempre informado. -> (CLIQUE AQUI)

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Após shows cancelados, Jorge nega falas contra o Nordeste: “Nunca fiz essas declarações”

Sweet&Coffee Week reúne cafeterias com tema de desenhos animados

Licitação do transporte público de Natal recebe sete manifestações de interesse

ABC anuncia volante e chega a sete reforços confirmados para 2027

Receita Federal retém R$ 66,5 mil em cigarros eletrônicos, medicamentos e outros produtos em Mossoró

Olá, como podemos te ajudar?