O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abriu inscrições para um curso on-line e gratuito voltado para professores e alunos de licenciatura. A formação utiliza um jogo de RPG da UFRN no Minecraft e tem o objetivo de capacitar educadores para aplicarem a inovação em processos de ensino e aprendizagem.
As inscrições podem ser feitas até 23 de novembro pelo Sigaa, buscando por “Jogo de RPG” na aba de título da ação.
A ação de extensão oferece 80 vagas e foi organizada para estimular, entre profissionais e estudantes da educação, habilidades relacionadas ao uso de jogos digitais em sala de aula, com abordagem interdisciplinar.
O curso tem carga horária de 36 horas, divididas em quatro módulos, no período de 25 de novembro a 12 de dezembro. Além das atividades assíncronas semanais, estão previstos encontros síncronos às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, pelo Google Meet.
Os participantes receberão aulas sobre metodologia da aprendizagem baseada em jogos digitais e terão acesso a um jogo de RPG desenvolvido pela UFRN como exemplo de aplicação de conceitos e habilidades em sala de aula.
A iniciativa é realizada pelo grupo de pesquisa em Jogos Digitais e Tecnologias Educacionais (GameTEd), formado por alunos do Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE), e executada no Laboratório de Jogos e Educação (GameLab/IMD).
Fonte: Agora RN