As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Natal fica de fora das sedes da Copa Feminina de 2027; Fifa confirma 8 cidades no Brasil

A Fifa anunciou nesta terça-feira 7 que a Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil terá oito sedes. O número atende ao pedido do governo federal e frustra a intenção inicial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que defendia ao menos dez estádios. Natal, com a Arena das Dunas, ficou fora da lista final.

Foram escolhidas as seguintes cidades: Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Mané Garrincha), Fortaleza (Castelão), Porto Alegre (Beira-Rio), Recife (Arena Pernambuco), Rio de Janeiro (Maracanã), Salvador (Fonte Nova) e São Paulo (Neo Química Arena).

A CBF havia apresentado 12 cidades candidatas. Ficaram de fora Belém (Mangueirão), Cuiabá (Arena Pantanal), Manaus (Arena da Amazônia) e Natal (Arena das Dunas). Natal e Belém não constavam no caderno da candidatura e entraram no final da disputa.

O peso mais decisivo foi o pedido do governo federal para que fossem oito cidades. A Fifa já não cogitava ter 12 sedes. De todo modo, a decisão final cabe à entidade internacional, e a CBF não tem poder de decisão direta. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, reconheceu isso ao longo do processo, mesmo “torcendo” pelas dez sedes.

A definição das cidades envolveu reuniões entre a Fifa, o governo federal e a CBF nos últimos meses. A escolha por menos sedes representa uma redução de gastos com estruturas temporárias, segurança, contratação de pessoal, logística, entre outros pontos.

A Copa do Mundo Feminina de 2027 irá paralisar o calendário de todo o futebol nacional, inclusive o masculino. Com isso, os times não ficarão “desalojados” durante o Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Agora RN

 

Fique por dentro das principais notícias do dia na sua região e no mundo. Entre na comunidade oficial da rádio 95 FM e mantenha-se sempre informado. -> (CLIQUE AQUI)

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Projeto aumenta bancada potiguar a partir de 2026, mas especialista critica criação de vagas em vez de redistribuição justa

‘RN terá mais força para lutar por obras’, diz Walter sobre aumento de deputados

RN tem 133 mortes no trânsito nos primeiros quatro meses do ano

Governo do RN forma comissão para tratar da questão territorial envolvendo Tibau e Icapuí

Carro de goleiro do Flamengo é alvo de tiros em tentativa de assalto no Rio de Janeiro

Olá, como podemos te ajudar?