As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

FAB autoriza sobrevoo e pouso de caças F-16 argentinos na Base Aérea de Natal

A Força Aérea Brasileira (FAB) autorizou nesta quarta-feira 3 o sobrevoo e o pouso de aeronaves F-16 da Fuerza Aérea Argentina (FAA) na Base Aérea de Natal (BANT), no Rio Grande do Norte. Segundo nota oficial, os jatos e suas tripulações permanecem na unidade até sexta-feira 5, quando está prevista a decolagem rumo à Argentina.

A passagem pelo Brasil integra o traslado dos primeiros lotes de F-16 comprados pela Argentina da Dinamarca, marcando o retorno da aviação supersônica ao país vizinho após décadas. O lote adquirido totaliza 24 aeronaves.

De acordo com as informações divulgadas, os F-16 argentinos seguirão para a base em Río Cuarto, na Argentina, onde será instalado o centro de manutenção e operações da nova frota. A chegada está prevista para 5 de dezembro. As primeiras unidades envolvem caças nas versões monoposto e biposto (F-16AM/BM).

Para a Argentina, a incorporação dos caças representa um marco de modernização da força aérea, com capacidade supersônica e possibilidade de emprego em missões de defesa aérea e ataque à superfície.

 

FONTE: AGORA RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Brasil enfrenta Panamá no Maracanã em último jogo no país antes da Copa do Mundo

Prefeitura de Caicó anuncia ajustes na estrutura administrativa

Geraldo Alckmin anuncia saída do Ministério da Indústria no dia 4 para ficar apto à disputa eleitoral

Latino e equipe sofrem acidente de ônibus em rodovia no interior de São Paulo

Ponte entre Alto do Rodrigues e Carnaubais é interditada pelo DER; veja rotas alternativas

Olá, como podemos te ajudar?