As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Ceres realiza 5ª edição da Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Seridó

Durante os dias 22 e 23 de outubro, o Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/UFRN) realiza a V Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Seridó, no Pracinha de Convivência do campus, em Caicó. O evento acontece das 16h30 às 21h30 no dia 22, e das 6h40 às 10h40 no dia 23. A feira integra a programação do XIII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE) e é aberta a toda a comunidade acadêmica e ao público em geral.

A feira reúne agricultoras, artesãos e empreendedores do Seridó com o objetivo de fortalecer a economia solidária e valorizar a produção local. Entre os produtos disponíveis para comercialização estão comidas típicas, frutas, bolos, doces, produtos artesanais e plantas ornamentais. A iniciativa busca promover o consumo responsável e o fortalecimento das redes de cooperação entre produtores e consumidores.

De acordo com o professor Leandro Cavalcante, coordenador da ação, além de um espaço de compra e venda, “a feira constitui um ambiente de integração entre universidade e comunidade, estimulando práticas sustentáveis e solidárias”. Para o docente, a atividade também reforça o compromisso do Ceres com a extensão universitária e com o desenvolvimento socioeconômico do território seridoense.

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Relatório dos EUA acusa Pix de concorrência desleal e propõe tarifa de 25%

Apelo turístico da Pequena África precisa de maior reconhecimento

EUA propõem tarifa de 25% sobre produtos brasileiros

Jovem mordida por tubarão em Boa Viagem saiu do mar sem a perna, diz primo

Brasil desembarca nos EUA para a Copa e Ancelotti garante: “O time está pronto”

Olá, como podemos te ajudar?