As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Ceres/UFRN realiza em Caicó mais uma edição do curso de identificação de rochas e minerais

O Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está realizando, de 1º a 5 de setembro, em Caicó, a terceira edição do curso de extensão voltado à identificação de rochas e minerais. A iniciativa, aberta à comunidade, reúne estudantes, professores e profissionais interessados em aprofundar seus conhecimentos na área de Geociências.

Durante o curso, os participantes têm contato com técnicas práticas e teóricas para reconhecer diferentes tipos de rochas e minerais, explorando características visuais, propriedades físicas e composições químicas. O conteúdo é ministrado por docentes e pesquisadores do Ceres, que destacam a importância de integrar ciência e comunidade.

De acordo com a organização, o projeto busca também valorizar o rico patrimônio geológico do Seridó, região reconhecida pela diversidade mineral e pelo potencial para pesquisas acadêmicas e turísticas. A ação integra o calendário de atividades de extensão da UFRN, reforçando o compromisso da instituição com a popularização do conhecimento científico e a formação de profissionais qualificados.

De acordo com o professor Davi Lopes, coordenador do curso de geografia do Ceres, em entrevista ao Panorama 95, “esta é a terceira edição de um curso onde qualquer pessoa pode participar, sobretudo aquelas pessoas interessadas na área. O nosso propósito é capacitar pessoas para que possa identificar mineirais e rochas presentes aqui na nossa região”, finalizou o professor.

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Relatório dos EUA acusa Pix de concorrência desleal e propõe tarifa de 25%

Apelo turístico da Pequena África precisa de maior reconhecimento

EUA propõem tarifa de 25% sobre produtos brasileiros

Jovem mordida por tubarão em Boa Viagem saiu do mar sem a perna, diz primo

Brasil desembarca nos EUA para a Copa e Ancelotti garante: “O time está pronto”

Olá, como podemos te ajudar?