As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Inmet emite dois alertas para o RN sobre ventos costeiros e baixa umidade

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira 1º dois alertas de perigo potencial para municípios do Rio Grande do Norte: um de ventos costeiros e outro de baixa umidade.

O aviso de ventos costeiros começou às 9h20 e prevê intensificação dos ventos no litoral, com risco de movimentação de dunas sobre construções na orla. As cidades atingidas são: Areia Branca, Caiçara do Norte, Ceará-Mirim, Extremoz, Galinhos, Grossos, Guamaré, Macau, Maxaranguape, Mossoró, Natal, Parazinho, Pedra Grande, Porto do Mangue, Pureza, Rio do Fogo, São Bento do Norte, São Miguel do Gostoso, Serra do Mel, Tibau e Touros.

Já o aviso de baixa umidade começou às 10h desta segunda 1º e segue até as 10h de terça-feira (2). A previsão indica que a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%.

O alerta abrange os municípios de Água Nova, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, José da Penha, Luís Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Paraná, Riacho de Santana, São Miguel, Tenente Ananias e Venha-Ver.

O Inmet orienta a população a beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e não se expor ao sol nos horários mais quentes do dia. Informações adicionais podem ser obtidas junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.

 

Fonte: Agora RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

‘Se não tem no Google, tem no Alecrim’: bairro em Natal completa 115 anos com fama de ter tudo o que se procura no comércio

Pé de alface de 50 cm cresce em formato de árvore de Natal e chama atenção no RN

Homem é morto em ataque com fuzis e granada no RN; suspeito morre em confronto com a PM

Polícia prende três suspeitos de manterem casal estrangeiro refém por 6 horas no litoral Norte do RN

Seis cidades do RN têm passagens gratuitas esgotadas para o 2º turno

Olá, como podemos te ajudar?