As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Reajuste de 1,69% para servidores do Judiciário do RN é sancionado

O governador em exercício do Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB), sancionou nesta quarta-feira 4 a Lei Complementar nº 784/2025, que reajusta em 1,69% a remuneração dos servidores do Poder Judiciário estadual. O aumento, válido a partir de 1º de janeiro de 2025, atinge cargos efetivos, comissionados, funções gratificadas e também os servidores estabilizados. A sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado.

O reajuste também será estendido aos aposentados e pensionistas cujos proventos têm base na remuneração dos servidores da ativa. No entanto, o governo alerta que a aplicação do aumento está condicionada aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), à Lei de Diretrizes Orçamentárias e às dotações orçamentárias do próprio Judiciário potiguar.

A nova lei altera dispositivos da Lei Complementar nº 715, de 2022, e abrange os anexos que tratam das tabelas salariais e quantitativos de cargos do quadro de pessoal do Judiciário. As despesas decorrentes do reajuste serão custeadas com recursos próprios do Tribunal de Justiça do RN.

A sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado e já está em vigor.

 

 

Fonte: Agora RN

 

 

 

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Balança Comercial: RN movimenta mais de US$ 80 milhões em maio

Câmara de Natal instala CEI para investigar atuação dos planos de saúde

Seleção empata sem gols em atuação tímida na estreia de Ancelotti

Diretor do Idema cobra nova lei e diz que RN está atrasado para o futuro

Pré-candidata a governadora, Thabatta cogita Irapoã vice: ‘Mamãe tá pronta’

Olá, como podemos te ajudar?