As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Governo do RN institui comissão para organizar concurso do Ipern

O Governo do Rio Grande do Norte instituiu a Comissão Especial responsável pela realização do concurso público para provimento de cargos do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do RN (Ipern). A portaria com a designação dos membros foi publicada nesta quarta-feira 23, no Diário Oficial do Estado (DOE).

A comissão será composta por representantes da Secretaria de Estado da Administração (Sead), do próprio Ipern, da Controladoria-Geral do Estado (Control) e do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai). A responsabilidade do grupo será coordenar e supervisionar todas as etapas do concurso.

Entre as atribuições da comissão estão a análise de propostas e contratação da banca organizadora, elaboração do projeto básico e acompanhamento do processo contratual. Também caberá à comissão a elaboração e publicação do edital, definição das etapas do concurso, revisão do conteúdo e ajustes finais.

O concurso público prevê o provimento de 90 cargos, sendo 45 para Assistente Técnico Previdenciário (nível superior) e 45 para Agente Administrativo Previdenciário (nível médio). A previsão é de que o edital seja publicado no segundo semestre.

O Ipern é o órgão responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) estadual, atuando na concessão de aposentadorias, pensões e na realização da perícia médica dos servidores efetivos.

Atualmente, o instituto conta com 62 servidores efetivos. O último concurso realizado foi em 1978, há 46 anos. O novo certame tem como objetivo recompor o quadro funcional do órgão.

Fonte: Agora RN
Fique por dentro das principais notícias do dia na sua região e no mundo. Entre na comunidade oficial da Rádio 95 FM e mantenha-se sempre informado. -> (CLIQUE AQUI)

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Relatório dos EUA acusa Pix de concorrência desleal e propõe tarifa de 25%

Apelo turístico da Pequena África precisa de maior reconhecimento

EUA propõem tarifa de 25% sobre produtos brasileiros

Jovem mordida por tubarão em Boa Viagem saiu do mar sem a perna, diz primo

Brasil desembarca nos EUA para a Copa e Ancelotti garante: “O time está pronto”

Olá, como podemos te ajudar?